Testosterona

É um hormônio esteróide produzido tanto pelo homem quanto pela mulher, e vocês sabem como são produzidos? Pois é no homem ele é produzido pelo testículo, e nas mulheres pelos ovários e nos dois pelas glândulas supra-renais, mas em bem pouca quantidade e ela é responsável  pelo desenvolvimento normal das características masculinas. Um homem produz cerca de vinte a trinta vezes mais que uma mulher (adultos), tendo assim a diferenciação dos sexos na espécie humana que se reproduzem e tem desejos um pelo outro, por exemplo, uma mulher bonita atrai um homem bonito é a atração dos sexos opostos.

Quando a testosterona é muito alta ela pode acarretar problemas, os homens ficam mais agressivos e são mais propensos a ter relações extra conjugais, com um estudo feito na escola de medicina de Yale foi comprovado que o nível muito alto de testosterona mesmo que seja em períodos bem curtos entre seis a doze horas acabaram causando a morte em cultura de neurônios, por esse motivo tem que ser controlado, pois tudo que é em excesso faz mal. Na internet as explicações podem levar as pessoas que sofrem com o nível alto de testosterona a procurar um medico para fazer o controle desse hormônio, que assim como ele é bom também pode prejudicar a vida do ser humano.

Propionato

Propionato

A testosterona ajuda no crescimento e na inteligência e da mais energia ao ser humano, muitas pessoas encontram essas qualidades nos anabolizantes, pois ele é o pai digamos assim da construção muscular, muitos homens não conseguem músculos tão rápido fazendo atividade física ai acaba recorrendo aos anabolizantes que aumentam a testosterona no organismo, mas essa não é a maneira correta de ter saúde e beleza ao mesmo tempo, as coisas têm que ser naturais.

Testosterona

Testosterona

Realmente a testosterona auxilia as pessoas que querem perder peso rapidamente, mas ela aumenta a massa muscular e se for em excesso pode causar sérios problemas à saúde. Alguns atletas buscam o aumento da testosterona no organismo através de remédios, pois querem fama a qualquer preço, mesmo sabendo que é ilegal esse uso no esporte, alguns até perderam medalhas e ficaram fora de campeonatos importantes por causa do uso indevido do aumento de testosterona.

A testosterona no organismo é muito benéfica ela aumenta a libido, auxilia nas funções cerebrais tornando mais ativo o cérebro, mas nunca deve ser demasiada no organismo para não causar problemas. Quando um homem e uma mulher se encontram e o nível de testosterona esta equilibrado pode-se dizer que o amor esta no ar com a reação que os corpos opostos provocam um no outro é puro desejo uma vontade insaciável de estar um nos braços do outro, como em uma letra de musica romântica de dois apaixonados.

Elisabete Krause dos Santos


Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu tenha dificuldade pra ganha massa e pesso ja tenho 23 anos e pesso 52 e meio mais perco est pesso rapidament sera que e falt de hormonio me acho desnutrido se vcs pode me ajuda eu agradeço xau

    caique 8 de abril de 2010 17:02
  • No momento a melhor opção é procurar um médico, falta de hormonio eh muito incomum na sua idade mas caso hajam mais aparentes problemas hormonais voce deve se consultar com especialista

    Luis 15 de novembro de 2010 5:17
  • gostaria de saber se qualquer pessoa e com qualquer idade pode tomar salsa parrilha

    ney 21 de maio de 2012 21:58
  • OLHA AMIGA TOMA HGH ELE VAI DEIXA VOCÊ MELHOR PRUCURA SABE HGH VAI NO GOOLGE.

    MARIO ANDREY GIORDANO 25 de outubro de 2012 2:03

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *