Saúde e Beleza

Hoje já se sabe que a beleza esta diretamente ligada à beleza, salvo em algumas poucas exceções. O corpo reflete em seu exterior aquilo que lhe vai por dentro, o perfeito funcionamento de seus órgãos reflete diretamente na beleza humana, assim beleza e saúde andam sempre muito próximas uma da outra.

A saúde do organismo se manifesta através do corpo. A pele, o cabelo, as unhas, a silhueta, expressam como vai a saúde do corpo. Uma boa alimentação com um cardapio de regime correto, balanceada com boa ingestão de fibras e vitaminas tem seus efeitos diretamente na pele e no cabelo, assim como um intestino preso reflete em qualquer pele.

O corpo humano é formado por vários órgãos, com funções vitais, músculos e ossos que dão sustentação a esses órgãos e a pele que recobre e protege o organismo da ação externa. Quando nos expomos as agressões como sol e poluição nossa pele se ressente, e dá sinais, através de manchas escuras, ressecamento e aparência cansada. Assim também quando os órgãos internos não funcionam direito, é através da pele que esses sintomas também se manifestam, se o intestino não funciona regularmente os ácidos e demais resíduos tóxicos que são formados são expelidos através da pele.  A pele é um órgão muito sensível e que responde diretamente pelo andamento da saúde de nosso organismo, provando que saúde e beleza se relacionam diretamente.

Num artigo certa feita li uma reportagem muito interessante a respeito da correlação entre saúde física/emocional e beleza. Referiam-se propriamente as alergias. Segundo o artigo em muitos casos elas são ocasionadas pelos venenos que guardamos em nosso ser. Quando um animal como uma aranha se sente ameaçado ela lança fora seu veneno e o homem guarda  alimenta com o rancor e a falta de perdão. O acumulo desse veneno no corpo resultariam em erupções da pele, em forma de alergias, e muitas outras afecções. Assim fica claro que se pretendemos ter uma aparência bonita precisamos cuidar de tudo que vai no nosso intimo, sejam órgãos ou sentimentos, pois todos eles interferem diretamente na nossa beleza.

Em alguns sites com dicas de beleza, moda e saúde, podemos encontrar muitas dicas e relações diretas entre saúde e beleza, como alimentos que fazem bem para a pele, para os cabelos e para as unhas. Por exemplo, falta de proteína no organismo deixa as unhas fracas e quebradiças, e assim você pode encontrar diversas outras dicas sobre problemas de beleza que algumas pessoas resolvem com a cirurgias plastiscas como a abdominoplastia e mamoplastia e que podem tem suas soluções diretamente relacionadas a saúde do corpo.

Agora nas festas e cerimoniais de formatura no final de ano é muito importante manter uma boa alimentação e não se passar demais nem na alimentação nem na bebida.  Cigarro, bebida e falta de sono são um atentado para a beleza de qualquer mulher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário