Saúde da Crianças

É de fundamental importância que os pais comecem desde cedo a dar a devida importância à saúde crianças, pois não se mudam hábitos arraigados durante anos de um dia para outro. É uma preocupação na área saúde que as crianças tenham a devida atenção desde os primeiros momentos de vida, pois é nesta fase que eles precisam de muita atenção uma vez que esta é uma faze em que a vacinação se faz indispensável para que nossos pequenos sejam imunizados de muitas doenças graves como a paralisia, coqueluche, tétano e muitas outras. Depois dos primeiros cuidados básicos não esqueça que não é hora de cruzar os braços achando que já fez a sua parte, pois as brincadeiras de crianças podem ser permitidas sim senhor, porém não podemos esquecer que saúde criança depende muito dos hábitos saudáveis que são adquiridos na infância e nós somos os grandes responsáveis por isto. 

Ministério

Ministério

É muito importante que além das visitas periódicas ao pediatra para o acompanhamento de praxe os pais tratem de fazer com que seus filhos tenham hábitos saudáveis com estilo de vida adequado a sua idade. Levar o filho mensalmente ao médico não garante a saúde das crianças se não houver a prática regular de atividades físicas e uma alimentação adequada que é sim responsabilidade dos pais. 

Promoção

Promoção

Hoje com os problemas de obesidade em crianças, assunto que vem preocupando autoridades da área da saúde, os pais mais do que nunca precisam ficar em alerta para a saúde crianças, pois é muito mais fácil cuidar dos hábitos enquanto estes são pequenos do que administrar um cardápio regime para que seu filho volte ao peso ideal. Colocar nossas crianças em movimento é uma tarefa não muito fácil nos dias de hoje, porém é fundamental, pois as muitas horas assistindo programas de TV têm muito a ver com a gordura acumulada. 

Saúde das Crianças

Saúde das Crianças

Tenha em mente que é muito melhor para a saúde criança andar de bicicleta, jogar, pular corda, correr, enfim qualquer atividade física, do que ficar horas navegando na internet. Enquanto são pequenos não tem capacidade para avaliar corretamente estes benefícios, porém a sabedoria vem com a idade e certamente quando crescerem um pouco, saberá agradecer os hábitos saudáveis que tenha conseguido incorporar a sua rotina, pois cuidados com a saúde devem fazer parte da educação das crianças, mas para isso é preciso que os pais tenham inteligência para saber lidar com os problemas da modernidade que trazem prejuízos sérios para saúde crianças fazendo-as entender que esporte é saúde e que como tal deve fazer parte de nossa rotina uma vez que sabemos que as crianças que praticam uma boa dose de exercícios em pequenos tem a tendência de se manterem ativos por toda a vida ajudando a se conservarem mais saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>