Pacientes de Muita Fé Encontram Religião Mesmo no Fim da Vida

A Cultura Religiosa leva as pessoas a terem uma vida bem tranqüila e quando estão em um hospital com alguma doença isso ajuda bastante a deixar a cabeça despreocupada. Mesmo estando em um hospital com câncer Ruth com 81 anos não fica agressiva e também não vai tentar tratamentos muito brusco para se curar. A fé faz com que as pessoas fiquem fortes e muitas delas vivem muito mais tempo quando acreditam em um Deus seja ele de qual religião for. Ruth diz que não vai ficar prolongando seu tempo na terra com tratamentos e sim vai rezar para que fique o tempo que for para ser. As pessoas se seguram na religião para conseguir lutar contra a doença e assim acreditam que estão bem e muitas delas ficam mesmo bem.

Fé

Médicos dizem que até mesmo aquelas pessoas que não acreditavam antes em nada começam a rezar quando ficam doentes. Na Área Saúde, os Agentes de Saúde veem muitas coisas. Um estudo sobre isso foi publicado na revista da Associação Médica Americana onde os pacientes com câncer foram questionados sobre o quanto eles invocam a religião no caos de doenças e foi descoberto que 80% utilizam a religião.  Deste número de pessoas que foram estudadas a metade fica se perguntando: Será que Deus me abandonou e a outra metade ainda procura mais e mais pelo amor de Deus.

Pacientes

Pacientes

Os médicos acreditam que as pessoas queiram prolongar a vida para que Deus lhes cure. Acredita-se também que as pessoas que não possuem uma religião sofrem bem maias do que as que possuem. Alguns médicos ainda não aceitam o fato das pessoas acreditarem mais na religião do que no trabalho deles. Quando Vamos Conseguir Curar o Câncer? Isso é o que todas as pessoas querem saber e quando elas estão ao lado de Deus e tem muita fé essa resposta fica bem mais fácil para eles.  A religião e os médicos podem com certeza andarem juntos, pois apesar de alguns não acreditarem muito em crenças religiosas muitos acreditam.

Pacientes de Muita Fé Encontram Religião Mesmo no Fim da Vida

Pacientes de Muita Fé

Na verdade um paciente com uma doença assim tão grave com certeza vai se sentir muito melhor se tiver em quem confiar e se seu médico acreditar em Deus isso vai ajudar muito esse paciente a ficar tranqüilo mesmo que esteja na fase ruim e com seus dias contados. Acreditar em Deus é muito importante para esses doentes que sempre acham que o caminho é traçado por \deus e se eles tiverem que morrer vão morrer em paz. O câncer Doença Que Afeta As Mulheres com bastante freqüência é assustador para elas e muitas delas que não possuem religião acabam cedendo a uma para que assim possam ter em quem confiar plenamente e esperar um milagre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário