O Que é Urinoterapia e Como é Utilizada?

A urina é constituída por 95% de água, 2,5% de ureia e os 2,5% restantes são uma mistura de sais minerais, hormônios e enzimas. A ureia, a substância pela qual a urina é identificada, pode causar danos ao organismo, quando presente no sangue. No entanto, isso parece ser irrelevante, na prática de beber urina, como fazem os seguidores da urinoterapia. Neste artigo veremos como e o porquê dessa prática.

O Que é Urinoterapia e Como é Utilizada?

O Que é Urinoterapia e Como é Utilizada?

Função Dos Rins

A função mais importante dos rins consiste em equilibrar todos os elementos no sangue. Eles removem todas as substâncias supérfluas vitais a partir do sangue, e filtram o excesso de água. Esta água e as substâncias vitais consequentemente formam a urina.

A fim de economizar energia e trazer a corrente sanguínea em equilíbrio, os rins removem as enzimas não utilizadas a partir do sangue. O mesmo vale para os hormônios, sais minerais e outras substâncias. É claro que a urina é cheia de elementos vitais, que dificilmente podem ser denominados produtos residuais.

Função Dos Rins

Função Dos Rins

Princípios Da Urinoterapia

Segundo os seguintes da prática de beber a própria urina, método conhecido como urinoterapia, a urina humana possui características curativas sobre muitas deficiências. Uma mistura de pó de enxofre e de batata, com urina, aquecida ajuda contra a perda de cabelo. Deve-se esfregar essa mistura no couro cabeludo, o que diminui a perda de cabelo.

Todos os tipos de inflamação da garganta podem ser ajudados por gargarejo com a urina, se um pouco de açafrão for adicionado. As mãos trêmulas e joelhos podem ser ajudados por lavagem, e esfregar a própria urina na pele diretamente depois de ter urinado. Se a pessoa beber sua própria urina por nove dias seguidos, poderá curar o escorbuto e, fazer o corpo ficar mais equilibrado.

O Que é Urinoterapia

Mais do que qualquer outro método, a urinoterapia representa os princípios da medicina natural, segundo seus seguidores. A própria urina é um medicamento específico para quem está doente. Ela é feita pela própria pessoa, e é ideal para o que o individuo necessita no momento, porque muda sua composição o tempo todo.

Não é algo que apenas cura, mas também sustenta a saúde quando tomada como um preventivo. Todas as informações dos fluidos corporais são coletadas na urina. A própria urina é o melhor remédio para os rins do que poderíamos imaginar.

É evidente para qualquer praticante de saúde holística que todos os ciclos dentro do corpo são interligados, e isto significa que a cura de um desses ciclos terá um efeito positivo sobre os outros. A urina foi muitas vezes usada na e como um desinfetante para instrumentos de cirurgia.

Beber urina é uma boa alternativa onde a água é escassa. Ela não só satisfaz a necessidade de líquido, mas também, na verdade, mantém o corpo saudável. Os náufragos também podem beber sua própria urina para sobreviver, embora não devam esperar até que o corpo esteja quase desidratado.

Beber urina também é uma maneira inteligente de sobreviver em situações em que a água é imprópria para beber. Durante terremotos e inundações, a água é frequentemente infectada com microrganismos patogênicos, enquanto a urina é sempre como se fosse água potável: se bebida fresca, ela sacia a sede sem qualquer perigo e estará sempre disponível, em qualquer tempo e lugar.

Geralmente, não se recomenda a combinação de urinoterapia com a utilização de medicamentos ou drogas, pois esta situação pode ser perigosa para a saúde da pessoa. Se o individuo estiver tomando qualquer forma de medicina alopática, deve começar com a aplicação externa, fazendo massagem com a urina até que a pessoa fique livre de todos os medicamentos, se possível.

A Urinoterapia consiste em duas partes: aplicação interna (urina de beber) e aplicação externa (massagem com urina). Ambos os aspectos se complementam e são importantes para melhores resultados. O princípio básico da terapia de urina é, portanto, bastante simples: você bebe e massageia-se com sua urina. Mesmo assim, existe uma série de maneiras diferentes para aplicar a urinoterapia.

Depois de suas experiências iniciais, você será capaz de determinar qual a melhor forma de utilizar a urina. Em todo o mundo civilizado, o sangue e seus derivados são usados na área da medicina sem evocar a repugnância associada à urina.

Muitas vezes são usadas células, plasma, glóbulos brancos e incontáveis outros componentes do sangue. A urina é nada mais do que um produto do sangue.

Como Beber Urina

Para algumas pessoas beber urina pode ser um grande passo para começar. Esfregar primeiro uma gota no braço, por exemplo, e cheirar sua própria urina pode ajudar você a superar parte da barreira.

Realmente, muitas vezes, ela não tem cheiro ruim, e muitas pessoas, dizem que seu odor, por vezes é doce. Mas fazer uma extensa massagem de urina em sua pele também é uma boa maneira de se acostumar com a ela.

Comece bebendo uma gota, e depois um gole a cada dia lentamente até chegar a um copo cheio de urina. Esta é a maneira mais confortável para permitir que o seu corpo, mente e alma possam se acostumar com esta terapia, segundo seus seguidores.

Outro método é começar pelo jejum por alguns dias. Após o segundo copo de urina você vai notar apenas um gosto ligeiramente salgado, o que torna muito mais fácil você deixar de ter a ideia de que a urina é suja ou, pelo menos, tem um gosto sujo. Se você ainda não pode beber a sua própria urina pura, misture uma pitada em um copo de suco de fruta ou misture-a com água e mel.

Em seguida, tente passar da diluição para beber a urina pura.
Recolha o fluxo médio da primeira urina da manhã. As pequenas quantidades no início e no final da micção não devem ser recolhidas. Após a primeira parte da passagem urinária a urina é tão limpa e tão estéril quanto possível.

A última parte, por vezes, contém sedimentos e é de pequeno valor. Quando você estiver confortável, pode variar de um a vários copos por dia. Se você beber sua urina, não só na parte da manhã, mas no final do dia, cerca de uma hora depois de comer é geralmente melhor. Não coma até 30 minutos depois de beber sua urina. Depois de uma refeição espere por pelo menos uma hora antes de ingerir sua urina.

Salete Dias

http://www.youtube.com/watch?v=j0vGIgROhf0
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.