Fluoxetina

A Fluoxetina é um medicamento muito usado para combater a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e Bulimia nervosa, é um tratamento caro e de grande eficácia no controle dessas doenças. Muitos jovens e adultos estão sofrendo desse mal que veio com o crescimento industrial e a forma desenfreada de trabalhar das pessoas deste século. Desde novas as crianças já começam com uma carga horária de responsabilidades muito grande, a Escola já começa muito cedo por causa das responsabilidades dos pais, que não têm tempo para ficar com seus filhos e logo que podem já colocam em creches ou escolinhas, o que acaba, de certo modo, prejudicando emocionalmente essas crianças que se tornam jovens depressivos.

Fluoxetina

Fluoxetina

É um medicamento de última geração e considerado uns dos mais receitados por médicos para combater a depressão. Muitas vezes olhamos uma Mulher Bonita e nem imaginamos que ela possa estar sofrendo de alguma doença psicológica ou de algum transtorno, pois esse é um tipo de doença que ataca a mente e é difícil diagnosticar sem que se conheça a pessoa. Ela pode também interferir no trabalho, no relacionamento com os amigos e na família, geralmente a pessoa que sofre não se da de conta que esta doente e sem querer acaba afastando as pessoas do seu convívio diário.

Efeito

Efeito

A Fluoxetina, como tratamento para pacientes com crises sérias de depressão, deve ser receitada e contar com acompanhamento de um psiquiatra e um psicólogo para manter o paciente sob controle da doença e não pode parar repentinamente com o tratamento, pois as crises podem vir mais serias do que antes. Na Internet é possível encontrar relatos de pacientes que se tratam com esse medicamento e que estão muito bem com a doença sob controle.

A Fluoxetina não deixa de ser uma droga, mas para o bem de pessoas doentes, como todos sabemos as Drogas não são a Resposta para nossos problemas é preciso que haja um tratamento psicológico juntamente com a medicação para auxiliar na recuperação de maneira que possa ser mais eficaz o tratamento.

Medicamento

Medicamento

Já sabemos que  O Aumento da Violência e a Crise Mundial estão deixando as pessoas apreensivas quanto à sua segurança e da sua família, a Educação das Crianças está se tornando cada dia mais difícil de ser administrada, o pânico esta tomando conta das pessoas que moram nas grandes cidades, ai vem aFluoxetina receitada por médicos para poder ajudar essas pessoas no combate do medo do pânico criado por essa situação.

A Fluoxetina ainda é um dos melhores tratamentos para doenças psicológicas, é claro que existem outros medicamentos, mas o que tem o seu efeito mais eficaz é a Fluoxetina e o risco de efeitos colaterais é o mais leve comparado a outros medicamentos com essa mesma função. Quando Se Trata de Inteligência os nossos médicos estão bem evoluídos na busca para a cura dessas doenças que afetam 90% da população mundial, o que é um numero bem considerável e alarmante.


Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu tomo fluoxetina ,estou otima mas so que tem um problema nao consigo acabar o medo de dirigir .peço que mim ajuda a vencer este medo ……..obrigada

    loudes 26 de novembro de 2011 23:30
  • OLÁ BOA TARDE!GOSTARIA QUE VOCES ME ESCLARECESSEM UMA DÚVIDA,SE O MEDICAMENTO INIBE O APETIDE,E TEM ALGO A VER COM O EMAGRECIMENTO!OBRIGADA.

    JOSIANE 2 de dezembro de 2011 14:03
  • começei a tomar fluxetina hoje, após a separação e graves brigas judiciais, tive serias crises com depressão suicída e fobia social, perdi emprego, não consigo me relacionar mais, tenho dificuldades para dormir e sonolencia o dia todo, espero que este remédio faça bem, e estarei postando resultado em breve.

    Marius 6 de dezembro de 2011 12:24
  • tomo o antidepressivo venlafaxina, mas me sinto muito ansiosa ainda a minha ansiedade é tanta que nen o rivotril me acalma, gostaria de saber mais sobre a fluoxetina por favor

    maria ines da silva araujo 6 de dezembro de 2011 20:45
  • tomo o antideprepressivo venlafaxinamas continuo tendo muita ansiedade e tomo tambem o carbolitium, a minha ansiedde e tanta que nem o rivitril andianta mais o que faço?

    maria ines da silva araujo 6 de dezembro de 2011 20:47
  • Quem amamenta pode tomar a fluoxetina?

    Adriana 7 de dezembro de 2011 20:54
  • Ola !
    Vinha sofrendo crises fortes de irritabilidade,panico,anciedade;estou tomando
    Fluoxetina,a um ano e dois mêses.
    No primeiros dois ou três, tive alguns problemas na parte sexual;mas depois
    foi se normalizando,agora me sinto muito bem.
    Estive pesquisando sobre a eficácia do medicamento,esta sendo aprovado
    como o melhor ou um dos melhores medicamentos,para esse tipo de tratamento.
    Seus efeitos colateral são bem mais leve que outros da mensma categoria,

    Wilson 15 de dezembro de 2011 23:00
  • Ola !
    Vinha sofrendo crises fortes de irritabilidade,panico,anciedade;estou tomando
    Fluoxetina,a um ano e dois mêses.
    No primeiros dois ou três, tive alguns problemas na parte sexual;mas depois
    foi se normalizando,agora me sinto muito bem.
    Estive pesquisando sobre a eficácia do medicamento,esta sendo aprovado
    como o melhor ou um dos melhores medicamentos,para esse tipo de tratamento.
    Seus efeitos colateral são bem mais leve que outros da mensma categoria,
    blogamigosdejesus.blogspot.com

    Wilson - blogamigosdejesus 15 de dezembro de 2011 23:11
  • eu tomo fluoxetina a mais ou menos um ano e meio; fluoxetina ñ é pra emagrecer e sim um antidepressivo. para emagrecer é exercicio fisico e reeducação alimentar e ñ antidepressivo.

    graça 20 de dezembro de 2011 23:46
  • gostaria de saber se tomar fluoxetina e rivotril faz mau ou ajuda mais

    patricia 7 de janeiro de 2012 15:13
  • estou tomando fluoxetina a um mês, estou me sentindo bem melhor.

    anonima 9 de janeiro de 2012 12:13
  • Sofri por anos com depressão, sou bipolar, fazia uso de maconha diariamente para me acalmar, vivia irritado, comendo bastante, com muita ansiedade e sem vontade de trabalhar, sair. Agora estou tomando fluoxetina há um mês e meio estou espantado com os restultados. Não uso mais droga e nem sinto vontade de usar, não bebo (e nem pode), estou super tranquilo, trabalhando normalmente, enfim vivendo de verdade e o melhor emagreci alguns quilos. Estava pesando 96 kilos, agora estou com 89,50 kg e 1,72m de altura.

    Marcelo 13 de janeiro de 2012 18:52
  • eu tomo fluoxitina para emagrecer mas falho abeça,gostaria de saber os sintomas desse remedio.

    Dayana marques duque estrada 16 de janeiro de 2012 23:53
  • os medicos passaram um tratamento com fluoxetina para meu filho de 7 anos ,espero que esteja fazendo o certo com ele,mesmo com o coração doendo por ter que fazer isso, para que ele melhore,começei hoje.

    danigerbas 20 de janeiro de 2012 20:10
  • Boa noite,seu que esse medicamento e uma droga,mas eu gostaria de saber se ela conseguentimente tras risco de morte.sou sedentaria e muito preocupada e ansiosa e o medico me receitou esse medicamento.sera que posso fazer uso dele?me ajuda

    Fernanda 12 de fevereiro de 2012 23:18
  • estou tomando fluoxetina a sete dias e estou sentindo muita nausea dor de cabeça e tremula as vezes, assim mesmo depois passa ou devo para com medicamento?

    adriana 10 de março de 2012 13:08
  • Tomo fluoxetina a alguns anos para ansiedade me sinto bem..

    Silvia 16 de março de 2012 20:03
  • Gostaria de saber se a fluoxetina emagrece e se tomar uma cervejinha de vez em quando corta o seu efeito. Obrigada

    Kassia 29 de março de 2012 23:03
  • gostaria de saber se o fluxetina, fas perder o alibido sexual.

    luiz augusto martins 17 de abril de 2012 20:05
  • Oi bom dia ,tomo a fluoxetina a 1 semana me sinto muito bem não tenho sintomas algum,ja tomei imipramina e me sentia uma loca e parei hj tomo a fluoxetina é ótimo me sinto muito bem e toda minha ansiedade foi embora,to comendo bem menos e to sentindo que estou emagrecendo tambem ,com uma semana ja vi que estou perdendo barriga isso é ótimo mas não uso pra emagrecimento e sim pra depressão bjs a todos

    fatima 15 de maio de 2012 12:12
  • Bom dia, a todos que visita esse site.

    Hoje é o meu 1º primeiro dia que estou tomando p mendicamento fluoxetina. Pois sou muito anciosa. E com isso perdi o animo de viver. Eu tinha o peso aprocimadamente de 60k e hoje estou com 105k daqui 2 meses informo como eu estarei.

    Patricia 19 de maio de 2012 12:49
  • gente to tomando fluoxetin mais tô sentindo muito sona

    eu tomo fluoxexin pela manhã depakene a noite e clonazepan mais trabalho e peciso fica atenta e dinamica no trabalho estou sentindo muito sona.

    NomeELIANE 25 de junho de 2012 20:36
  • oi meu nome é ana paula comecei a tomar fluoxetina tomei durante uma cemana tive varipos efeitos coloterais ,foi tao grave que fui parar no hospital.começei tomar pois uma amiga disse que era bom para emagrecer, fiz oque ela me endicou sem orientaçao médica ,quaze morri foi orriveu nao tomen sem orientaçao medica .emagresse masno.

    ana paula 8 de julho de 2012 19:56
  • Realmente às vezes precisamos de ajuda! Quem não se sente bem, sente descontrole, fobias, deve procurar um psiquiatra e solicitar o remédio mais adequado. Tenho crises de pânico e tenho feito o uso da fluoxetina há 2 dias, já senti melhoras…. boa sorte à todos

    NomeBella 2 de novembro de 2012 23:07
  • Eu parei de tomar o remedio anti deprecivo e vou comecar tomar o fruoxetina amanha sou muito ansiosa em tudo o remedio que estavo tomando eu vi que nao estava tirando a minha ansiedade como compucivamente nao consigo parar de comer que me sinto ate mal de tanto que eu como espero ver resultado… otimo resultado para todos

    Marcia Matos 7 de novembro de 2012 22:10
  • Hoje foi meu primeiro dia de fluoxetina, estou com esperança de melhorar,pois, está
    muito dificil esssa depressão.Espero ficar bem logo.

    Sandra Scavassa 28 de novembro de 2012 22:25
  • Olá, tb iniciei o tratamento com fluoxetina há 7 dias, me sinto melhor mas hj tive uma recaida e chorei muito!!! Mas uma coisa eu decidi vou voltar para a casa de Deus, estou afastada a algum tempo, acredito sim que temos que tomar um remédio já que Deus deixou a medicina, mas temos que procurar primeiro o reino de Deus e todas as coisas nos serão acrescentadas. Deus nos ama e quer nos ver bem!!! Fiquem com Deus todos!!!! Deus abençoe!!!!

    Analú Cardoso 8 de janeiro de 2013 16:02
  • olá pessoal tenho muito medo sofro muito tenho crises muito fortes,não tenho paciencia choro o tempo todo na verdade sofro na hora de dormi se eu dormisce pq nem dormi eu durmo tomo revotril e a medica me passou fluoxetina mas tenho medo de tomar e ficar dependente para sempre alguem tratamento e bom socorrooooooooooooooooooooooo presciso de ajuda.

    Nomelilian campos 19 de março de 2013 21:17
  • Tomo fluoxetina 20 mg ( 1 x ao dia ) e amitripitilina 10 mg ( 1 comprimido a moite ) ha 3 meses para ansiedade e transtorno do panico. Posso dizer que me sinto extremamente bem. A principio fiquei muito apreensiva, pois pensava muito na dependencia que estes remedios poderiam me causar. Hoje agradeco a Deus por ter agido atraves do medico que me receitou estes medicamentos, e digo mais, nao que eu precise, mas se for necessario tomar por um, ou por dez anos, desde que seja para me sentir bem, para ficar em paz comigo mesma e com a minha familia, eu tomarei sem medo. Para mim a primeira semana foi horrivel, tive vomito, tontura, taquicardia, passava o dia todo deitada, foram exatamente 7 dias, todos os sintomas foram embora e so ficou o bem estar. Quando se quer muito ficar bem, precisamos ser perseverantes e acreditar que a vitoria esta passo a frente.
    Paz e saude a todos.

    Viviane 21 de abril de 2013 16:26
  • ola,eu tomo fluxetina a um ano,tive uma depressao forte e depois de alguns meses tomando estou me sentindo menos anciosa,,,ah entrando na questao do alcool euu tomo cerveja e nunca me senti mal….

    gisele 13 de setembro de 2013 10:34
  • Bom dia me chamo silvia tenho 31anos tomava procimax para crise de anciedade a 2anos no início foi orrivel os efeitos colaterais taqui cárdia sudorese medo de algo pessimismo mas em fim tinha melhorado um pouco hoje gerente vendas trabalho com metas e pressão o tempo todo além de liderar uma equipe muito imatura conclusão fiz o desmame do procimax eo médico me receitou fluxetina estou tomando a mais ou menos 15dias até estava me sentido bem mas agora estou me sentindo irritada medo de se machucar ou machucar alguém sensação de fraqueza sensação de susto gela o corpo todo além de pensar só besteira .mas em fim sei q isso e só um processo de adaptação com a droga e q tudo vai melhorar as vezes tenho raiva de mim mesma por saber de tudo isso e ainda sim passar mal desse jeito. Boa sorte a todos paz esperança a todos e tudo vai dar certo e só ter paciência .bjs

    Silvia 5 de outubro de 2013 10:48
  • Recomecei a tomar a fluoxetina. Posso fazer uso de bebida alcóolica?
    Tipo: Tomo a medicação durante a semana e no fim de semana posso tomar uma cervejinha, isso é sem abusos?

    Cristhyana Bernardo 7 de outubro de 2013 14:03
  • Posso tomar a fluoxetina e fzaer uso de bebida alcóolica com moderação?

    Cristhyana Bernardo 7 de outubro de 2013 14:05
  • Eu estou tomando fluoxetina,mas vi na internet que essa droga na verdade ñ surte efeito químico no cérebro a melhora vem pelo lado psicológico de se esta em tratamento,eu fiquei tão abalado com isso,porque eu fico com isso na cabeça,que essa droga não é eficaz e quem fala que melhorou foi psicológico

    dejota 10 de outubro de 2013 16:56
  • Eu tenho depressão medo pânico ansiedade muito só muita NERVOSA EMRRITADA E MAIS PERQUO APACIENÇIA FACIO AS VESES SO AGRECIVA TOMO LINBRITOL MAIS EU ACHO QUE NÃO ESTÁ MAIS FAZENDO
    EFEITO EU PRECISO DE AJUDA ME AJUDE POR FALVOU EU AGRADEÇO AMIGOS É AMIGAS UM GRANDE ABRAÇO
    EU NÃO COMCIGO DORMIR DIREITO

    Maria ferreira Rocha 26 de outubro de 2013 19:15
  • ola boa tarde tenho depressao e há uns tempos atras ja tomei floxicetina e senti melhoras tomei por 3 meses e parei fikei un nao boa mas voltou tudo de novo voltei a tomar o medicamento outra x e ele é otimo mesmo com uma semana vc ja ve o efeito muito bom,.

    MARIA SANTANA 14 de fevereiro de 2014 16:49
  • Boa tarde

    Eu tomava amitriptilina, durante 5 anos , porem engordei quase 10 kilos, então conversando com minha psiquiatra ela disse que este remedio engorda mesmo, agora estou tomando fluoxecetina e realmente é bem diferente tenho muito sono, porem estou mais tranquila sem contar que em 1 semana ja estou emagrecendo, porem estou com nojo de comida no momentor, só algumas coisas……..me sinto melhor e ao mesmo tempo estranha…..vamos ver os proximos dias…

    rosangela 7 de março de 2014 15:53
  • Eu tomo fluxetina .mais continuo na msm nao sinto vontade de passear .kero fica em cs sozinha

    [email protected] 13 de outubro de 2014 23:59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *