Vôlei Feminino

O Brasil tem uma tradição no vôlei que não é de hoje, dominando com o vôlei masculino e feminino. As meninas de ouro do Brasil sempre dão um show em quadra, mesmo quando não conseguem a vitória sempre jogam com muita garra e mostram o verdadeiro significado da palavra “persistência”.

A seleção brasileira de voleibol feminina é administrada pela Confederação Brasileira de Voleibol e sempre está representando os brasileiros nas competições internacionais desta modalidade. A atual formação do time é considerada a melhor de todas e conquistou a primeira medalha olímpica nas Olimpíadas de Pequim em 2008, sendo considerada umas das mais fortes do mundo. Veja a seguir fotos da seleção de vôlei feminina:

No Brasil o vôlei feminino é um esporte que tem uma representação muito boa, já tendo conquistado muito prêmios e campeonatos internacionais.

No ano de 1951 foi formada a primeira equipe de vôlei de nível nacional, ou seja, a primeira seleção feminina de voleibol que estreou conquistando uma medalha de ouro no campeonato sul-americano.

Desde então, mesmo sem ter tradição no esporte, o voleibol feminino vem colecionando muitos títulos e consagrado atletas de nível internacional.

Nos anos 90, com Bernadinho a frente da seleção, Brasil e Cuba foram os grandes rivais do voleibol, se enfrentaram muitas vezes em finais de Campeonatos internacionais revezando resultados, foram 27 jogos até hoje, sendo que Cuba ganhou 14 vezes e o Brasil 13.

Em Atlanta a seleção brasileira de vôlei conquistou sua primeira medalha olímpica, de prata, o ouro ficou com Cuba. A primeira medalha de ouro olímpica aconteceu nos jogos de Pequim, sob o comando de José Roberto Guimarães, que conquistou junto com a seleção outros títulos inéditos como o ouro no Gran Prix de Voleibol de forma invicta.

A seleção feminina de voleibol brasileira tem sido motivo de muito orgulho para os brasileiros.

.


Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • nssa muitoo legal aki a gente encontra muitas coisas sobre o voleiboll

    Nomeeduarda 19 de junho de 2012 22:35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *