Saltos Ornamentais

Os saltos ornamentais são uma das modalidades olímpicas de mais difícil execução pela habilidade e sincronia que o salto exige do atleta, para que a estética do salto, não seja prejudicada na sua queda vertical em direção a água. Os saltos para a água, como também são conhecidos os saltos ornamentais, é uma das artes praticadas pelas civilizações mais antigas que o realizavam a partir de altos rochedos nas encostas dos oceanos, ou de altas pedras à beira de um rio ou até mesmo de um lago. O importante era ter um acidente geográfico de uma altura mais ou menos significativa para ser realizado o salto.

Jogos

Jogos

Nos saltos ornamentais olímpicos, onde são utilizadas plataformas de várias alturas, o ponto mais relevante e de grande importância na pontuação, é a entrada na água em posição vertical, causando o menor respingo de água possível, ressaltando ainda mais a Beleza da Mulher Brasileira, quando o salto for praticado por uma, é claro. Nos moldes olímpicos, as plataformas têm uma altura máxima de dez metros e a picina deve ter no mínimo, quatro metros de profundidade além de serem repassadas uma série de Dicas Segurança aos atletas.

Olimpiadas

Olimpiadas

O trampolim é uma espécie de plataforma flexível. Que exige uma melhor técnica do saltador em razão de sua flexibilidade, onde o equilíbrio tem que ser maior. O trampolim possibilita saltos ornamentais de uma tecnologia muito avançada por parte dos atletas que participam nessa modalidade. Esporte É Saúde e o Brasil tem em Cezar Castro um dos dez melhores atletas do mundo. Alias, todos os saltadores acrobáticos praticam o salto em trampolim para melhorar seu desempenho, especialmente o seu equilíbrio para evitar Posições Estranhas ao salto ornamental que deve se caracterizar sempre pela perfeição, pois Saúde e Beleza faz parte do visual plástico do salto, que tem na queda vertical, o seu ponto mais alto, mas é preciso muito cuidado par não dar um Salto Incrível para Fora da Piscina.

Saltos Ornamentais

Saltos Ornamentais

O desenvolvimento e o grau de perfeição que os Escolas aquáticos vêm alcançando nos jogos olímpicos e nos campeonatos mundiais deve, em parte, ser creditado aos governos e as empresas patrocinadoras que apóiam seus atletas em busca da perfeição, o que acontece com a maioria das nações, não só para atletas que praticam os saltos ornamentais, mas todas as modalidades olímpicas. Vancouver, no Canadá, é um exemplo. Sediará os jogos olímpicos de 2.010, oferecendo ao mundo dos esportes olímpicos, a oportunidade de por alguns dias, desfrutar da convivência com seus semelhantes, na cidade de melhor qualidade de vida do planeta. Vancouver que já é a cidade de maior diversidade racial vai, com certeza, proporcionar uma oportunidade impar de convívio social com as mais diferentes culturas do nosso planeta. Certamente, os saltos ornamentais a serem realizados lá, bem como as demais modalidades esportivas, não terão valor maior do que conhecer de perto um povo que prima pela conservação do meio ambiente entre outras tantas realidades da convivência humana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.