Personagens de Game of Thrones

Hodor

Personagem presente em todas as séries. Ele é interpretado pelo ator convidado Kristian Nairn, na estreia da série.  Ele auxilia Bran Stark depois que sustenta uma lesão paralisante ao levá-lo para outro lugar, em seus braços. Após Winterfell ser capturado, Hodor escapa com Osha e deixa um rastro.

Hodor

Hodor

Joffrey Baratheon

Interpretado por Jack Gleeson. Joffrey é o atual governante dos Sete Reinos, reclamou o Trono de Ferro depois que seu pai morreu. No entanto, Joffrey é fruto de relacionamento incestuoso.  Devido a isso, sua pretensão ao reinado é desafiada pelo irmão mais novo: Stannis Baratheon.

Joffrey foi prometido para Sansa Stark, a quem manteve no Porto Real depois de ter decapitado o pai por traição. No entanto, mais tarde, ele percebe que Sansa estava a favor de Margaery Tyrell como espécie de uma nova aliança entre a Casa Lannister, os principais patrocinadores de Joffrey, e a Casa Tyrell.

http://www.youtube.com/watch?v=nwtsVX3DjC0

Tyrion Lannister

Personagem importante na primeira, segunda e terceira temporadas. Ele é interpretado por membro do elenco estrelado por Peter Dinklage. Filho mais novo de Lannistere, usa a sua sagacidade e inteligência para superar o preconceito que enfrenta como um anão. Ele é falsamente acusado de tentativa de assassinato e levado ao cativeiro.

Sua prisão por Catelyn Stark, embora liberado depois de um julgamento por combabte, faz com que a Casa Lannister ataque e desencadeia um conflito, o que é, então, transformado em guerra, o que culminou com a morte de Baratheon e prisão com execução a Stark.

Tyrion se junta ao exército de Tywin Lannister, logo depois de enviado por seu pai para agir com a mão do rei. Em condições difíceis, mantém a cidade unida, fortalece e organiza as defesas, fazendo inclusive uma aliança com a Casa Martell. Tyrion é ferido durante a Batalha de Blackwater e depois perde sua posição.

Tyrion Lannister

Tyrion Lannister

Arya Stark

Personagem importante nas três temporadas. Ela é interpretada por Maisie Williams. Filha mais nova de Lorde Eddard Stark. Ferozmente independente e muitas vezes confundida com um menino. Ela empunha uma espada chamada Needle, um presente de seu meio-irmão, Jon Snow. Foi treinada nos estilo de espadas. Adotou o lobo gigante, Nymeria, mas durante a história se separam.

Quando seu pai foi traído e preso, Arya conseguiu fugir do castelo e acabou por ser encontrada por recrutador do Night Watch, Yoren, que fugiu da cidade disfarçado como um recruta. No entanto, eles foram atacados ao longo do caminho e Yoren foi morto.

http://www.youtube.com/watch?v=nYxo4ssBXZw

Eddard Stark

Também conhecido por seus amigos e familiares como Ned, é um personagem importante. Eddard é o chefe da Casa Stark. Ele é um marido dedicado e pai honrado. Torna-se a Mão do Rei para o seu amigo ao longo da vida, Robert Baratheon, segue os passos de seu antecessor e descobre uma relação incestuosa entre a rainha Cersei Lannister, e seu irmão. Morre após ser ferido, enquanto Eddard desafia a legitimidade de seu sucessor, Joffrey Baratheon. Eddard é traído por seus aliados políticos e preso por traição. Ele confessa o crime para proteger a sua família, mas é executado. O conflito entre Stark e Lannister prepara o palco para a Guerra dos Cinco Reis.

Cersei Lannister

Cersei é a única filha de Joanna Lannister e Lorde Tywin Lannister. Tywin é o chefe da Casa Lannister, o homem mais rico do Seven Kingdoms e Senhor dos Westerlands . O Westerland é uma das regiões constituintes dos Sete Reinos e Casa Lannister. Representa uma das grandes casas do reino.

A mãe de Cersei morreu quando ela tinha quatro anos de idade, depois de dar à luz a seu irmão mais novo, Tyrion. Como seu pai, Cersei sempre culpou Tyrion pela morte de sua mãe e se ressente de forma profunda e repleta de ódio.

Ela é a esposa do rei Robert Baratheon, um casamento político que Robert concordou em agradecimento por comutação do falecido pai na guerra civil. Estava com dezenove anos quando se casou com Robert e se tornou rainha. Ela tem três filhos: Joffrey, Myrcella e Tommen.

Em Porto Real, a Rainha Cersei observa as irmãs silenciosas que preparam o corpo de Lord Jon Arryn para o enterro. Ela e seu irmão gêmeo, Jaime, discutem a situação. Jaime diz a ela para não se preocupar. Ela sugere que ele poderia ser o próximo no poder, mas Jaime recusa, evitando o cargo de responsabilidade e perigo.

Cersei Na Festa em Winterfell

Rei de Robert decide viajar para Winterfell e pedir ao seu melhor amigo, Lord Eddard Stark, para se tornar o novo poder, bem como a propor que seu filho Joffrey casasse com a filha mais velha de Eddard. Quando a comitiva real chega a Winterfell (a sede da Casa Stark), Lord Eddard apresenta sua família para Robert e Cersei. Depois dos cumprimentos iniciais, Robert pede para ver as criptas, alimentando a impaciência de Cersei. Depois de Robert e Eddard partirem, Cersei envia Jaime para encontrar seu irmão mais novo Tyrion.

Naquela noite, uma grande festa foi realizada e Cersei e Catelyn Stark trocaram palavras cordiais. Cersei parece impressionada com Sansa, pensando que ela vai ser um grande sucesso na corte. Na manhã seguinte, Eddard e Robert foram caçar, deixando o castelo em grande parte vazio. Bran Stark sobe na torre e encontra com muita surpresa os dois engajados em relações sexuais.

Um mês mais tarde, no café da manhã, Tyrion diz a sua família que Bran é esperado para viver e observa as reações de seu irmão para a notícia. Cersei visita Catelyn que está sentado na vigília para Bran. Cersei diz a Catelyn que seu primeiro filho, um menino bonito, de cabelos negros, morreu por causa de uma febre. Ela e Robert ficaram aflitos e suas orações e lágrimas entram em cena.

Ela se oferece para orar à sobrevivência de Bran, na esperança de que desta vez os deuses devem ouvir. A comitiva parte para Porto Real. No entanto, uma briga se transforma em discussão entre Cersei e Eddard. Cersei insiste que o lobo gigante deve ser morto!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Personalidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário