Messi

A Argentina, a exemplo do Brasil, é um grande manancial de craques de futebol. Já produziu Maradona e tantos outros, como Di Stefano que foi parar na Itália. Craques que de deram muitas alegrias aos argentinos e muitas dores de cabeça a nós brasileiros, tanto em Copas do Mundo, como em campeonatos como a Taça Libertadores da América, onde se destaca o Clube Argentino Boca Junior, o maior campeão das Américas. Mas em junho de l987, nasce na Argentina, um menino com problemas hormonais que dificultava seu crescimento prejudicando sua aptidão maior, a prática do futebol; Leonel Andrés Messi é o cara. Desde pequeno, corria atrás da bola e aos cinco anos de idade, se incorporou ao Newll’s Old Boys, o time do seu bairro em Buenos Aires, onde começou sua carreira futebolística.

Messi

Messi

Esporte é Saúde, mas saúde era o grande problema de Leonel Messi. Filho de uma família pobre, não tinha os recursos necessários para o tratamento que precisava para desenvolver-se fisicamente. Felizmente para Messi, o Barcelona, da Espanha, resolveu bancar o seu tratamento. Transferido para o Barcelona, em 2000, começaria finalmente sua brilhante carreira de jogador de futebol, onde se tornou o maior candidato ao premio de melhor jogador do mundo, disputando com Cristiano Ronaldo e tantos outros famosos.

Lionel Messi

Lionel Messi

Com a vitória do Barcelona de Messi, contra o time de Cristiano Ronaldo, ocorrida há poucos dias, Messi deu um passo decisivo para essa conquista pessoal, além de dar ao mundo, uma Mensagem de Vida, ao superar sua deficiência hormonal e através do futebol, chegar a figurar entre as Celebridades esportivas, completando-se, plenamente, com a conquista da Bola de Ouro que certamente conquistará até o final deste ano. Para sua família, Messi se tornou um vencedor ao transpor seus limites físicos sem se deixar abater pelo desânimo. Sempre acreditou no seu futebol e nas Mensagens de Amigos que o ajudaram nesta difícil batalha contra a carência hormonal que foi um verdadeiro drama para ele e sua família, que sem dinheiro para um tratamento adequado, encontrou no Barcelona, um lugar ao Sol para brilhar com seu futebol arte.

Maradona

Maradona

Quem no mundo esportivo de hoje, não houviu falar em Leonel Messi, esse jovem jogador argentino que vem arrebentando no futebol espanhol vestindo camiseta do Barcelona, que há poucos dias, conquistou a Liga dos Campeões da Europa, vencendo os ingleses do time de Cristiano Ronaldo – Melhor Jogador do Mundo. Messi, como jogador, sempre se espelhou em seu conterrâneo Pablo Aima, e mais recentemente, em Maradona, com quem vem sendo comparado, não só pelos gols que faz, mas também por sua maneira explosiva de jogar e até pelos gols com a mão que já fez a exemplo de Maradona, contra a Inglaterra. Não Esqueça que Leonel Messi é Argentino, os reis da ¨catimba¨. Na realidade, Messi é hoje uma personalidade do mundo do futebol. Homem capaz de dar dribles desconcertantes e fazer gols de rara beleza que vem encantando os fanáticos torcedores do Barcelona e da Celeste Argentina, onde marcou o gol da vitória contra o Paraguai, no último encontro entre as duas seleções que buscam a classificação para a Copa 2010.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Personalidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário