Maiores Ídolos Do SPFC

O São Paulo Futebol Clube é uma associação esportiva brasileira. Este time foi fundado em vinte e cinco de janeiro de 1930 e depois refundado em dezesseis de dezembro de 1935. O SPFC pode ser considerado com um dos mais bem sucedidos times do país e também do mundo, pois é um grande campeão que possui muitos títulos dos mais variados em sua bagagem.

Maiores Ídolos Do SPFC

Maiores Ídolos Do SPFC

O São Paulo é o terceiro time brasileiro a ter o maior público do Brasil, sua torcida é apaixonada pelo time e esta lá sempre para os momentos alegres, de vitórias e também está para os momentos tristes, de derrotas. Mesmo com poucos anos de história, este time possui muitos ídolos que estão no coração de todos e sempre vão estar. Estes ídolos brilharam com ótimas atuações em sua passagem pelo time, ajudando o São Paulo a conquistar os seus inúmeros títulos. Saiba quais são alguns dos sessenta ídolos mais famosos do São Paulo Futebol Clube:

http://www.youtube.com/watch?v=-c2YsFerCpM

Goleiros:

Zetti: Armelino Donizetti Quagliatto é um ex-jogador do São Paulo que nos dias de hoje é considerado como um ídolo, mas ele é mais conhecido como Zetti. Ele jogava como goleiro e por esse time conquistou muito títulos como titular. Alguns títulos foram: Taça Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, entre outras competições. Pelo SPFC Zetti jogou 432 partidas durante um período de pouco mais de seis anos, dentre os anos de 1990 á 1996.

Zetti

Zetti

Rogério Ceni: Rogério Mücke Ceni é um jogador de futebol do São Paulo que já jogou pelo time mais de mil jogos, sendo um ídolo absoluto para os torcedores do clube. Além de ser um grande goleiro, ele também é fazedor de gols, tendo feito mais de cem gols, possuindo o título de goleiro que mais fez gols. Sua carreira pelo time começou em 1992 e deve encerrar no fim do ano de 2013. Este jogador também é o que mais atuou pelo time. Rogério Ceni também conquistou muitos títulos, sendo eles: Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, entre outras competições.

Laterais:

Cafu: Marcos Evangelista de Moraes foi um esportista que jogou no São Paulo durante os anos de 1989 á 1994, mas ele é mais conhecido como Cafu. Atuando pela lateral-direita ele acabou se tornando um ídolo para o São Paulo, sendo bastante conhecido pelos torcedores. Ele marcou trinta e oito gols em sua carreira pelo SPFC em 273 partidas disputadas pelo time. Nestas partidas Cafu conseguiu conquistar vários títulos, como: Campeonato Mundial, Taça Libertadores da América, entre outras competições.

Nelsinho: Nélson Luis Kerchner é um ex-jogador de futebol que atuou pelo São Paulo de 1979 a 1992, ele é mais conhecido como Nelsinho. Este jogador atuava na lateral-esquerda do campo e acabou se tornando um ídolo no time. Neste tempo em que defendeu o São Paulo, Nelsinho participou de 512 partidas e nelas ele conseguiu marcar nove gols.

Zagueiros:

Lugano: Diego Alfredo Lugano Moreno é um jogador de futebol que já foi jogador do São Paulo, durante os anos de 2003 a 2006, ele é mais conhecido por todos como apenas Lugano. Este jogador atua como zagueiro e é um dos melhores que já defenderam este time, por isso se tornou um ídolo. Ainda hoje, os torcedores pedem pela volta deste jogador ao São Paulo. Durante o tempo em que ele ficou neste clube jogou 176 partidas e nelas ele conseguiu marcar onze gols.

Roberto Dias: Roberto Dias Brancoste é um ex-jogador de futebol que jogou pelo São Paulo durante os anos de 1960 a 1973 e se tornou um ídolo dos torcedores são-paulinos. Este jogador jogou várias partidas pelo SPFC, totalizando 527, e conseguiu marcar setenta e oito gols, um número consideravelmente alto quando se trata de um zagueiro. Mesmo tendo ficado bastante tempo no time, ele só conquistou dois Campeonatos Paulistas.

Volantes:

Hernanes: Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima é um jogador de futebol que jogou no time do São Paulo durante os anos de 2004 a 2010, ele é mais conhecido apenas como Hernanes e acabou se tornando ídolo. Este jogador que atua como volante jogou 223 partidas, marcou trinta e oito gols e conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro.

Chicão: Francisco Jesuíno Avanzi é um ex-jogador de futebol que jogou no time do São Paulo durante os anos de 1973 a 1979, mas ele é mais conhecido como Chicão e acabou se tonando ídolo do time. Durante o tempo em que ficou no SPFC este jogador participou de 317 partidas, marcando dezenove gols e conquistou Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.

Meio-Campistas:

Kaká: Ricardo Izecson dos Santos Leite é um jogador de futebol que jogou pelo São Paulo durante os anos 2001 a 2003. Ele é mais conhecido como Kaká e se tornou um grande ídolo pelo time mesmo conquistando um campeonato apenas. Durante o tempo em que ficou no time ele participou de 131 jogos e marcou quarenta e oito gols.

Raí: Raí Vieira de Oliveira é um ex-jogador do São Paulo que jogou pelo time de 1987 a 2000, tendo se tornado um grande ídolo para o time e para os seus torcedores. Raí jogou 395 jogos pelo time e nestes jogos ele conseguiu marcar cento e vinte e oito gols. No time ele conseguiu conquistar Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Taça Libertadores da América entre outras competições.

Atacantes:

Serginho Chulapa: Sérgio Bernadino é um ex-jogador que jogou pelo São Paulo durante os anos de 1973 a 1982, mas ficou mais conhecido como Serginho Chulapa e se tornou ídolo para o time. No tempo em que ficou no time participou de 399 jogos e marcou duzentos e quarenta e quatro gols. Nestes jogos ele conquistou Campeonatos Paulistas e Campeonato Brasileiro.

Lucas: Lucas Rodrigues Moura da Silva foi jogador do São Paulo durante os anos de 2010 a 2012 e tão jovem conseguiu se tornar um ídolo para o time. Este jogador atuou em 128 partidas e nelas fez trinta e oito gols. Em sua carreira pelo São Paulo ele conquistou a Copa Sul-Americana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Personalidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário