Treino Hipertrofia ABC Intermediário

A busca por resultados cada vez melhores em seus treinos faz as pessoas ficarem cada dia mais ligadas em novidades que venham dessa área. Se sabe que a “febre” das academias começou nos idos dos anos 2000, quando as pessoas começaram a enxergar que a vida saudável tinha, diversos benefícios que poderiam ajuda-los tanto em sua vida pessoal como econômica e profissional.

Hoje é possível treinar nas academias pagando valores mais acessíveis do que antigamente. Aliada a uma boa alimentação, a musculação só faz o organismo ganhar. Mas é claro que a supervisão de um médico especialista é sempre bem vinda. Afinal, ninguém merece se machucar somente porque estava em busca de uma qualidade de vida melhor.

Para aqueles que somente curtem ir na academia para não ficarem parados, apenas meia hora ou, no máximo, uma hora de academia de duas a três vezes na semana é suficiente. Outros, no entanto, querem aproveitar o tempo que for preciso para colocar em dia a saúde e a forma física.

Para aqueles que curtem um treino mais sofisticado para chegar a resultados mais surpreendentes, existe uma forma de se conseguir isso: segundo o treino ABC para chegar a hipertrofia mais rapidamente.

ABC – A Divisão de Exercícios

Muitas pessoas -principalmente, jovens- chegam à academia com o intuito de fazerem o que for preciso para saírem com o corpo escultural de lá. Mas, ao começarem a fazer os exercícios, perceberam que não era tão simples assim.

Foi pensando nisso, que foi desenvolvido o plano ABC- no qual será explanado melhor a seguir:

Quando você começou na academia, o professor te passou um treino e você começou a seguí-lo, correto? Então, nesse caso, a divisão ABC pode ser aplicada nesses quesitos, sendo separado da seguinte maneira:

  • Treino A: Pernas ( nos dias terças e sextas);
  • Treino B: Puxar (nas quartas e sábados);
  • Treino C: Empurrar (Nas segundas e nas quintas).

Dessa forma, o atleta consegue racionar melhor sobre qual estratégia seguir em seu plano de treinamento, visando uma melhor forma de aproveitar esse momento. Lembrando que, geralmente, esse treino pode levar de uma hora até uma hora e meia. Nesse caso, é necessário que você tenha um planejamento para poder encaixar as atividades da academia em sua semana, para que não se perca o processo garantido antes.

O princípio do treino ABC é fazer com que o atleta se preocupe com exercícios multiarticulares, ou seja, que faça com que diversas articulações do corpo funcionem simultaneamente, promovendo um maior aproveitamento dos exercícios. Percebe-se que, nesse sistema, deixam -se de lados os exercícios que são isoladores, que, segundo os defensores dessa técnica, angariam poucos benefícios.

É necessário frisar que, nesse ritmo, o descanso é primordial para que o corpo se recupere da utilização intensa dessas articulações corporais. No entanto, é necessário que se siga essas recomendações que foram colocadas, ou seja, que todos os membros sejam exercitados com dois dias de intervalo. Caso isso não aconteça, pode ser que o processo de crescimento dos músculos tenha problemas, atrasando ainda mais o processo.

Para ter uma gama de informação ainda maior sobre o assunto, acesse esse link.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Individual

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.