André Rocha

André Rocha

Nascido na cidade de São Paulo, no dia 19 do mês de agosto de 1984, André Guerreiro Rocha ou Andrezinho como é chamado pelos amigos é nome conhecido no futebol brasileiro. Tendo crescido no bairro do Campo Limpo na zona sul de SP, André Rocha, não foi diferente dos demais meninos do Brasil e como tal sempre acalentou o sonho de se tornar um grande jogador e não ficou parado, pelo contrário, sempre correu atrás desse sonho sem perder por um momento a esperança de realizá-lo. No decorrer de sua carreira Andrezinho aprendeu como vencer obstáculos que iam surgindo e hoje se tornou um jogador conceituado. O esportista de 1,84m de altura, 73 quilos é destro, joga com a camiseta número 11 e sua posição é de volante/lateral direito.

Oportunidades

André andou muito pelo Brasil em busca de uma oportunidade que lhe abrisse as portas para o mundo dos esportes ou mais especificamente para o sonhado mundo do futebol. Foi assim que chegou na Ponte Preta em São Paulo onde não demorou a que as atenções de dirigentes do Palmeiras se voltassem para ele e assim o contrataram. Daí foi uma questão de tempo e passou para o Atlético do Paraná quando estava numa boa fase e viveu momentos incríveis em sua carreira. Hoje nos Estados Unidos da América André Rocha joga no FC Dallas.

Carreira

Na ponte Preta, o primeiro time em que jogou, não demorou muito tempo e logo o Palmeiras com uma oferta imperdível o levou e, aí teve um inicio muito bom chegando a ser considerado como o melhor jogador em campo, mas apesar disto as oportunidades não foram muitas e assim Andrezinho veio parar no sul do país, na cidade de Curitiba onde foi jogar no Atlético Paranaense e entre as equipes brasileiras em que jogou foi onde ele viveu a fase melhor de sua carreira. Com dedicação total ao trabalho, André Rocha atuou na Taça Libertadores em 2005 e apesar de fazer uma campanha muito boa o Paranaense não superou o São Paulo de Amoroso. Nessa partida André recebeu cartão amarelo e ao ser substituído no segundo tempo deixou o campo sob as vaias da torcida do time adversário, pois no jogo fez entradas duras e deu muitos pontapés.

Características

Apesar do nervosismo deste jogo que fez com que fosse penalizado, André não tem características violentas. No Atlético ele é lembrado pela raça, vigor físico e grande velocidade, bom no apoio de ataque e ótimo quando se trata de destruir jogadas dos adversários. Em 2008 com o Dallas jogando contra o Atlético Paranaense, Andrezinho num trabalho duro marcou um dos gols que deu a vitória ao Dallas, porém não comemorou esse feito. Segundo ele ainda pretende voltar ao Atlético do Paraná.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Futebol

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.