Esportes para Sedentários

Só a idéia de entrar no ritmo do esporte já deixa você cansado? Veja a solução!

Enquanto algumas pessoas procuram justamente os esportes que mais gastam calorias, para entrar em forma ou porque gostam de atividades aeróbicas, outras pessoas preferem passar longe do esporte ou de qualquer atividade física.

É claro que a prática de algum esporte é benéfica para o organismo, não só por questões de emagrecimento, mas também por outras questões de saúde física e até mental – afinal, o esporte pode ser uma válvula de escape para as frustrações do dia a dia, pode ser uma nova forma de fazer amigos e encontrar pessoas com gostos semelhantes e consequentemente fazer novas amizades.

Para usufruir de todos os efeitos “colaterais” do esporte, como aumento da vida social, não é necessário suar a camisa em um jogo de futebol ou ainda se matar em uma quadra de squash – você pode aderir a um dos “esportes para sedentários”!

Se Matar

São esportes que gastam poucas calorias e, consequentemente, exigem menos esforço físico. Normalmente são esportes focados na concentração ou em alguma atividade repetitiva.

Quem sabe praticando um desses esportes você não se acostuma e não percebe que seu corpo está querendo um pouco mais de ação?

A quantidade de calorias gastas durante um esporte depende de uma série de fatores, como o peso, condicionamento físico, quantidade de músculos do participante. Mesmo assim, de um modo geral alguns esportes gastam menos calorias do que outro.

Veja dois exemplos de esportes que podem ser praticados para quem não é chegado em uma aeróbica:

– Bilhar: alguém que ficar uma hora jogando o esporte oficial dos bares brasileiros gastará em média 176 calorias. Isso se deve ao fato de que durante o bilhar é raro o jogador se movimentar muito, e quando isso acontece os movimentos são feitos de maneira lenta. Mesmo assim, se considerar que algumas pessoas conseguem ficar o dia inteiro jogando bilhar com os amigos, o gasto calórico pode ser grande. O duro é que geralmente os jogadores intercalam uma tacada com um petiscozinho ali, uma cervejinha aqui… E acaba ganhando mais calorias do que perdendo!

Atividade

– Arco e flecha: o esporte gasta em média 273 calorias, metade do que um saquinho de batatas fritas do McDonald’s tem. Ou seja, se você pretende entrar para o time dos esportistas de arco e flecha, esqueça a idéia de fazer isso como idéia de dieta.
Isso acontece porque é um esporte muito “parado”, que depende mais da concentração do participante. Afinal, o esporte precisa de muita precisão, e por isso a concentração necessária é intensa.
Mas os braços pelo menos saem ganhando: para suportar o tranco recebido ao dar a flechada, o braço tem que ser forte e resistente.

Parado

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.