Copa Davis

A Copa Davis é mais importante competição de tênis masculino que é jogado em equipe e este é sempre um momento muito especial para que os jogadores possam liberar suas emoções, pois são poucas as oportunidades que estes têm de representar e defender seu país neste fabuloso esporte para o qual eles dispensam uma extrema dedicação e podem compartilhar o fato de disputarem em equipe e esse é uma sensação bem diferente daquilo que podemos observar por ocasião dos jogos do circuito mundial sendo que para o publico este também é um momento bastante especial, pois é uma das poucas ocasiões em que pode gritar torcer e assim trazer um pouco de emoção para o tênis que individualmente se torna um esporte bastante frio.

Copa Davis

Copa Davis

O nome dessa competição, Copa Davis, se deve ao estudante que idealizou esse tipo de esporte, um americano chamado Dwight Davis que sonhava com grandes viagens pelo mundo tendo o Tênis Como Esporte, mas onde a prioridade fosse a pátria e o jogo por equipe. Dizem que A Sabedoria Vem Com a Idade porem os jovens aprendem desde cedo que Esporte É Saúde e que quem o pratica acaba aprendendo a Como Fugir de Problemas, pois que este nos absorve totalmente por esses e tantos outros motivos devemos participar seja de uma Copa Davis ou qualquer outro esporte. A verdade é que esse torneio se iniciou com disputas entre americanos e ingleses porem em 1906 franceses e belgas passaram também a participar e assim foi aumentando até que em 1923 teve que se criarem as zonais devido ao grande número de países que queriam participar. Hoje temos zonais em todos os continentes.

Final

Final

Os paises foram aumentando e em 1960 já eram 39 nações disputando a Copa Davis, porém a grande mudança aconteceu em 1980 quando foi criado o grupo mundial e limitado a este a conquista do título. Os descontentamentos foram muitos, mas todos acabaram se acostumando à nova modalidade. O importante é que todos os tipos de Esportes fazem bem à saúde. Neste fim de semana aconteceriam as primeiras disputas da Copa Davis que aconteceriam em Benidorm, porém fortes ventos ameaçaram a segurança do estádio obrigando o árbitro da Federação Internacional de Tênis Soren Frienel a anunciar o cancelamento por motivos de segurança visto que até algumas telhas do estádio que comporta 16 mil pessoas, foram arrancadas com a força do vento.

Tenis

Tenis

Após o acontecido Frienel iria se encontrar com os capitães de Espanha e Sérvia para definir uma outra data para que se realizassem as partidas que deveriam ser remarcadas para acontecer entre sábado e segunda porém não sem antes ser feita uma boa inspeção para depois autorizar qualquer pessoa a entrar no estádio, tudo Em Busca de Segurança para o torcedores. Esse era o confronto mais aguardado dessa rodada da Copa Davis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>