Maiores Jogadores de Basquete da História

O Brasil é o país do futebol, mas também tem espaço para outros esportes. O basquete pode até não ser a preferência nacional, mas também tem o seu espaço na torcida verde-amarela. Um esporte de bastante competitividade que tem crescido no gosto do público do mundo todo. Se você gosta desse esporte aproveite para saber mais sobre os maiores jogadores de basquete da história e porque eles se destacaram tanto.

Os Maiores Jogadores de Basquete do Mundo

Michael Jordan

Quando se pergunta em qualquer lugar do mundo quem é o maior jogador de basquete a resposta quase unânime é Michael Jordan. O início da carreira de Jordan na NBA foi em 1984 quando ele passou a fazer parte da equipe do Chicago Bulls. Em 1993 o jogador deixou a equipe, mas retornou em 1995. Jordan tem em sua história seis títulos da NBA sendo que todos com a equipe do Chicago Bulls.

Earvin Johnson Jr

Pelo nome Earvin Johnson Jr talvez você não saiba quem é, mas Magic Johnson com certeza te diz algo. Com esse apelido esse jogador fez história na NBA em que jogou de 1979 a 1992 pela equipe Los Angeles Lakers. Além de ajudar o time a vencer Magic Johnson dava show na quadra. Na sua história tem cinco títulos de campeão da NBA e foi por três vezes o jogador mais valioso da liga de basquete.

Kareem Abdul Jabar

O jogador Kareem Abdul Jabar começou um pouco antes que os dois primeiros dessa lista, ele entrou para a NBA em 1969 pelo time dos Milwaukee Bucks no qual permaneceu até 1975. Nesse ano ele saiu para integrar a equipe do Los Angeles Lakers e encerrou a sua carreira em 1989.

Esse é um jogador que tem vários recordes como de ser considerado o jogador mais valioso da competição por seis vezes. Além disso, ele foi o maior marcador da NBA de todos os tempos com 38.387 e também o jogador com mais minutos jogados na NBA, 57.446.

Larry Bird

O jogador Larry Bird teve durante a sua carreira uma grande rivalidade com Magic Johnson. Larry entrou para a equipe do Boston Celtics em 1979 e teve que fazer frente a estrela dos Lakers, Johnson. Seria mais ou menos como uma rivalidade entre nossas equipes de futebol. O destaque do jogo de Bird era o seu lançamento que era muito, ele marcou inúmeras cestas triplas. Na NBA conquistou três títulos e já foi considerado o jogador mais valioso por três vezes consecutivas.

Wilt Chamberlain

O jogador Wilt Chamberlain ficou 14 anos na NBA e nesse período jogou em algumas equipes como Philadelphia Warriors, Philadelphia 76ers, San Francisco Warriors e Los Angeles Lakers.

Um dos principais marcos da carreira desse jogador foi conseguir marca 100 pontos num único jogo, um recorde que nunca foi superado.  Na NBA ele conquistou dois títulos e marcou 31.429 pontos durante sua carreira. Também jogou um tempo pela equipe dos Harlem Globetrotters.

Oscar Robertson

O apelido de Oscar Robertson é ‘’The Big O’’ e é um dos veteranos da NBA tendo ganhado fama e destaque nos 1960. O jogador se tornou conhecido por trabalhar em equipes como Cincinnatti Royals e Milwaukee Bucks. No currículo campeão de Big O estão um campeonato da NBA em 1971 quando jogada pelos Bucks.

Esse jogador foi considerado o mais valioso uma vez. Um fato que marca a carreira desse jogador é o fato de que foi o unido a ter uma média nessa época de triplo-duplo que quer dizer que o jogador teve um número igual ou maior do que dois dígitos. A carreira de Robertson acabou em 1974.

Bill Russell

O começo da carreira de Bill Russell foi em 1956 quando jogou pelo time Boston Celtics. A carreira de Russell foi encerrada em 1969 e até hoje é considerado como um dos melhores jogadores de defesa do basquete. Para se ter uma ideia ele é um dos únicos jogadores que chegou a 50 ressaltos numa única partida. Russell venceu o campeonato 11 vezes no decorrer da sua carreira e foi considerado o jogador mais valioso da NBA 5 vezes.

Hakeem Olajuwon

O jogador Hakeem Olajuwon tem origem nigeriana, o craque do basquete disputou a NBA entre os anos de 1984 e 2002. Quase toda a carreira desse jogador foi no time do Houston Rockets. No ano de 2001 ele se transferiu para o time Toronto Raptors e após um ano nessa equipe encerrou a sua carreira. Durante a sua trajetória ganhou dois títulos da NBA e foi escolhido como jogador mais valioso da liga uma vez. Esse é o jogador da liga que tem o títulos de mais bloqueios com um total de 3.830.

Kobe Bryant

Um jogador de tempos mais atuais, Kobe Bryant, entrou para a NBA em 1996 através do draft. Até hoje o jogador faz parte da elite do basquete pela equipe dos Los Angeles Lakers, time em que começou. Um jogador que impressiona por já ter em sua lista de vitórias 5 títulos da NBA e já foi eleito uma vez como o mais valioso da temporada. Esse é o jogador que mais marcou pontos pela equipe dos Lakers e na história da NBA é o 6° jogador com mais pontos marcados.

Karl Malone

A estreia desse jogador na NBA se deu em 1985 pela equipe do Utah Jazz. Uma curiosidade é que toda a carreira de Malone se deu nessa equipe com exceção de um breve período em que jogou pela equipe dos Los Angeles Lakers. Já foi duas vezes considerado como o jogador mais valioso. Porém, mesmo estando na lista dos maiores jogadores de basquete da história Malone nunca conquistou um título da NBA.

Oscar Schmidt

No Brasil o maior jogador de basquete da história é com certeza Oscar Schmidt. Ele nunca jogou pela NBA, mas já marcou 49.703 pontos em sua carreira e trouxe muitas alegrias para o país. Durante sua carreira Oscar teve oportunidades de jogar pela NBA, mas se recusou já que os jogadores dessa liga não podiam jogar pelas suas seleções. Um grande marco de Oscar com a seleção brasileira de basquete foi vencer o Pan de 1987.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Coletivo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário