A Explosão de Maradona

Diego Maradona, o ídolo dos nossos arqui-rivais argentinos sempre foi um homem polemico e cria confusão por onde anda. Quando ele jogava futebol o alvo preferido eram seus colegas e brigou com Daniel Passarela, Pelé, Corrado Ferlaino, Ramón Díaz, João Havelange e dizem que até com George Bush e o saudoso Papa Paulo II ele conseguiu se desentender. Pois agora Maradona atacou outro alvo, bem próximo de si e que tem voz de resposta, a desavença dessa vez foi com os jornalistas argentinos, no entanto esta não foi a primeira e com certeza não será o seu último ataque. Com a seleção argentina classificada para a copa ele e os jornalistas ainda terão muitas oportunidades.

O que aconteceu?

Diego Maradona, técnico da seleção Argentina fez uma péssima campanha para a classificação da Copa do Mundo apesar de ter conseguido a classificação no último jogo da eliminatória da copa de 2010. Nos jogos que antecederam a final ele perdeu de 6 a 1 para a Bolívia, perdeu do Brasil e também do Paraguai. As críticas do povo e dos jornalistas eram diretas, como o são todas as criticas do futebol. No entanto Maradona parece não saber lidar com as criticas, e logo depois de terminado o jogo que garantiu a classificação da Argentina, Maradona em vez de comemorar a vitória, soltou o verbo contra os jornalistas e todos que lhe criticaram, usando palavras de baixo calão. Deu um “show triste e vergonhoso” segundo os principais jornais espanhóis que noticiaram o acontecido em suas paginas principais. A reação do técnico argentino demonstrou sua completa falta de controle, e a falta de respeito com o povo que o tem como um ídolo. Para Maradona a alegria pela vitória foi secundária, o que valeu da vitória foi a oportunidade de descarregar sua raiva sobre os jornalistas.

Diego

Diego

A defesa

Julio Grondona, presidente  da AFA – Associação do Futebol Argentino falou a imprensa nessa semana justificando a atitude de Maradona. Segundo ele o técnico argentino vinha vivendo um clima de muita pressão, e aquele foi apenas um desabafo, segundo ele as ultimas duas semanas foram horríveis, além das críticas haviam as noticias do esporte sobre a renuncia dele, do Maradona e de toda a comissão técnica. Segundo o presidente da AFA os desabafos acontecem e é preciso entender. Ainda afirmou que não haverá mudanças, que todos precisam melhorar e acertar as coisas, mas não haverá nenhuma mudança na seleção argentina.

A Explosão de Maradona

A Explosão de Maradona

Diego Maradona

Diego Armando Maradona nasceu em lanús em 30 de outubro de 1960, e é antes de mais nada um ídolo do povo argentino. Atualmente técnico da seleção argentina, é um ex-jogador de futebol que ficou conhecido pelos seu talento no campo com a bola e também pelos problemas em sua vida privada, especialmente com a dependência de drogas. Estava no Comando da Seleção Argentina em 1986, na Copa do Mundo que a Argentina ganhou o bicampenato mundial, além disso conquistou junto com a Argentina muitos outros títulos, e jogou também no futebol internacional, sempre trazendo muito orgulho para seu país.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.