Tratamento do Hipotireoidismo

Quanto ao hipotireoidismo, é inaceitável que o paciente não cuide da doença, uma vez que a falta de iodo no organismo pode agravar ainda mais a saúde e, assim, o tratamento deve ser feito continuamente, com acompanhamento médico e dosagem de remédios adequada e prescrita por um médico.

Nos bebês recém-nascidos, o tratamento é ainda mais importante, porque se prevenirá futuras doenças e, logicamente, o não-aparecimento de certos retardos mentais, que podem se complicar na vida adulta. É por essas e muitas razões que o bebe deve fazer o famoso teste do pezinho.

No hipotireoidismo, o paciente sente desconforto, cansaço extremo e, até mesmo, falta de apetite. Mas, com os devidos medicamentos e o tratamento em várias etapas, há sim cura e como melhorar o padrão de vida do mesmo. Em alguns casos, a cura não é definitiva, mas melhora consideravelmente a qualidade de vida do paciente.


Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu não tenho mais a glândula da tireóide, tirei por causa do câncer papilífero, faço reposição hormonal mas continuo com muito cansaço edesanimo o que devo fazer?

    Naná La Rocque 24 de abril de 2011 18:10
  • fiz o exame de sangue e foi constatado início de hipotireoide,7.99 foi receitado purant T4 de 25mcg,tomei 02 semanas,faz 02 dias que não tomo,será que as 02 semanas que tomei certinho,não poderá estimular essa glandula a voltar trabalhar normal,seguido de exercícios,como caminhada, academia 03 vezes por semana ? estou fazendo uso de suco de agrião tbem…alguém poderá dar essa resposta ?

    elcio edí ribeiro dos santos 14 de outubro de 2013 18:05

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *