Síndrome de Edwards

Síndrome de Edwards

A Síndrome de Edwards foi descrita inicialmente pelo Britânico John H. Edwards, médico sanitarista, como uma síndrome sintética resultante de trissomia de cromossomo 18. As principais características desta síndrome são o atraso mental, o atraso do crescimento e por vezes, uma má formação do coração, o que é muito grave. Todo o paciente com a Síndrome de Edwards apresenta características físicas bem diferenciadas, como por exemplo, uma cabeça mais aguda, por isto o seu cérebro também é mais agudo, o pavilhão das orelhas apresentam sulcos rarefeitos, a boca se apresenta menor do que o normal sendo o pescoço geralmente muito curto.

Trissomia

Trissomia

Há ainda, uma considerável distância entre os mamilos, e os órgãos genitais externos aparecem com uma constituição anormal. Outra deturpação é o dedo indicador que é maior que os outros e ainda flexiona sobre o dedo médio. Os pés dos que sofrem da Síndrome de Edwards são arqueados e as unhas são de um modo geral, hipoplásticas. Como se pode notar é uma doença que traz seqüelas externas, além de problemas no sistema nervoso central, anomalias no corpo caloso e hidrocefalia. São problemas da área da saúde para os quais, não existem Receitas Mágicas para a cura.

Síndrome Edwards

Síndrome de Edwards

Índices de incidência dos sintomas na Síndrome de Edwards

Os sintomas que se apresentam nos recém nascidos, tem uma incidência de um em oito mil, e na maioria dos casos, ocorre em crianças do sexo feminino. Calcula-se que em 95% dos casos de trissomia 18, resultam em Aborto espontâneo durante o período da gravidez na adolêscencia ou na idade normal. A idade avançada da mãe, é um dos fatores que contribuem para os riscos do aborto. Outra conseqüência da síndrome de Edwards, é que as chances de sobrevida são mínimas, embora já tenham ocorrido casos de adolescentes com 15 anos, serem portadores da Síndrome, o que é quase uma exeção.

Tratamento

Tratamento

Herdado ou adquirido

Os defeitos cromossômicos são probabilidades que todas as mulheres têm, independente de sua idade. A maioria dos pacientes com trissomia do cromossomo 18 apresenta trissomia regular sem mosaicismo. Entre os restantes, mais ou menos a metade, são constituídos por casos de mosaicismo, e outros, por situações mais complexas. É uma situação difícil e não se sabe Como Fugir de Problemas dessa natureza. A translocação do cromossomo envolve 80% dos casos, que pode ser herdado, ou adquirido a partir de um progenitor que seja portador do cromossomo l8. Quem dera que na atualidade, existissem pessoas como o Dr. John H. Edwards, dedicado a pesquisas com o objetivo nobre de salvar vidas, projetando par o futuro, a erradicação dos males que afligem a humanidade como um todo. É preciso que se Fique Alerta para qualquer característica que se assemelhe as da Síndrome de Edwards para que se faça o diagnóstico e inicie tratamento, porém não existe cura para esse mal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.