Sarampo

Sarampo já foi uma doença muito grave e perigosa, tendo um grande índice de mortalidade. O sarampo foi uma das principais conseqüências pela destruição das populações nativas da América. No ano de 1954 o vírus foi isolado, e a vacina foi criada em 1963. Depois dali foi possível controlar as epidemias causadas pelo vírus. O sarampo é uma doença viral e infecto contagiosa. O contagio acontece através das secreções causadas por doenças respiratórias.

Sarampo

Sarampo

Você pode ser contaminada por gotas de espirro ou tosse pelas vias aéreas e ate mesmo pelo ar se o vírus ainda estiver vivo. O processo de contaminação se inicia no período de três a quatro dias, após isso começa o aparecimento de manchas, febre alta, coriza, conjuntivite e sua pele fica áspera. O sarampo é uma das doenças mais comuns na infância. Felizmente nos dias de hoje é muito raro uma criança ter sintomas muito graves por causa do vírus do sarampo.

Sintomas Sarampo

Sintomas Sarampo

Se desconfiar que esteja com o vírus do sarampo espalhado pelo seu organismo procure um profissional da área da saúde, ele ira orientar quais procedimentos devem ser tomados. Provavelmente será recomendado apenas repouso, tomar analgésico para controlar a febre e as dores pelo corpo, às vezes é receitado um antibiótico por causa de uma infecção respiratória. Também podemos contar com a vacina para prevenir o contagio da doença, mesmo que você tenha, será bem fraca devido à reação da vacina. São tomadas três doses, sendo que a primeira é tomada quando o bebê tem doze meses, depois tem a segunda com a idade entre quatro a seis anos, mais tarde você toma o segundo reforço com doze anos. Ela é altamente eficaz. Pacientes com leucemia, HIV ou com qualquer outra doença grave deve perguntar para seu medico. Também mulheres grávidas têm que evitar serem vacinadas sem a orientação de agentes de saúde.

Vacina Sarampo

Vacina Sarampo

Para não se contaminar com o vírus do sarampo não existem receitas magicas, mas podem ser tomadas umas precauções como não se descuidar dos programas de vacinação oferecido pelos agentes de saúde. A vacinação é a melhor forma de evitar a doença, por ser uma doença altamente contagiosa procure sempre saber a causa da doença de crianças que convivem com seu filho, não deixe de procurar atendimento medico se aparecer manchas vermelhas, procure saber se você já teve a doença e se já foi vacinada; se tiver duvida procure por um posto de vacinação. Não é por falta de orientação que você deixara seu filho contrair a doença, beleza e saúde devem andar de mãos dadas, sempre há campanhas contra doenças contagiosas nos meios de comunicação, cartazes espalhados nos hospitais e postos de saúde esclarecendo qualquer dúvida a respeito dessas doenças como sarampo, catapora, rubéola, dentre outras. Carregue sempre junto com você a carteira de vacinação de seu filho!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.