Obesidade

Nauru, uma Ilha do Pacífico, é o lugar onde existe o maior número em percentual de pessoas obesas. 80% das pessoas são obesas, ou estão obesas. No Brasil, terra de um grande número de desnutridos (veja o Nordeste brasileiro) ocupa uma posição pelo menos curiosa, segundo as estatísticas do IBGE, a população esta passando de uma situação de desnutrição para a ocorrência de uma maior Obesidade, numa verdadeira transição nutricional, se é que obesidade é nutrição. Aqui já existem l7 milhões de obesos, no mundo 300 milhões. A obesidade é hoje um dos l0 maiores problemas de saúde no mundo atual. A obesidade pode ser considerada como um problema de natureza estética e psicológica.

Infantil

Infantil

Sem falar nos riscos a saúde, a obesidade pode ser tratada não por um nutricionista, mas principalmente por um psicólogo. Não existem Receitas Mágicas, pois se o problema é psicológico, um nutricionista, na verdade, só deve ajudar, pois sem ajustar a cabeça o corpo não obedece. O tratamento deve ser um conjunto de ações convergido para o mesmo centro. Na individualidade de um médico receitando, ou com cirurgias e as lipoaspirações, se o problema é psicológico ou hereditário, nada vai resolver. Se obesidade é uma doença, o obeso tem que ser tratado pelo médico que vai lhe receitar remédios, alimentação adequada, indicando um Cardapio Regime e o acompanhamento de um psicólogo para manter o paciente equilibrado emocionalmente.

A obesidade não deve ser tratada de um modo geral, como fruto de uma herança genética, pois se olharmos para os costumes alimentares de nossa sociedade, irá concluir que a falta de educação alimentar é um fator de alto grau de incidência na obesidade o resto é indução psicológica. Está Fera do Bambolê, àqueles que põem em dúvida a responsabilidade no desregramento alimentar de nossos obesos. Assim como O Aumento da Violência, o desregramento sexual, a grande responsável é a falta de educação, de bons hábitos, de regramentos para a vida de cada um, mantendo o equilíbrio de suas forças. É claro que a sociedade perfeita que buscamos, parece se distanciar cada vez mais da realidade, porém no momento em que cada um cumprir a sua parte, tornando-se um ser responsável, os problemas vão se resolver. E porque não a obesidade?

Obesidade Morbida

Obesidade Morbida

Há poucos dias apareceu em Programas de TV, uma comunidade brasileira que se conscientizou de que poderia resolver seus problemas financeiros. E segundo a reportagem a experiência está dando certo. Criaram até a sua própria moeda, entre outras iniciativas. Hora, vamos pedir ajuda a Deus, ou a quem quer que seja, mas não nos esqueçamos que somos causa de todas as coisas. Os efeitos bons ou maus são resultados de nossos atos. Para a obesidade a Resposta Difícil é real. O estilo do homem do Oriente ou do Ocidente continua a ser um problema crescente tanto por seus hábitos alimentares, seu sedentarismo, o estresse da vida moderna ou a falta do sono reparador, podem contribuir para a obesidade. Todos os dias vêem Fotos Divertidas de Gordinhos, mas vamos convidá-los, gordinhos alegres, fechem a boca e continuem sorrindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário