O que é Hipotireoidismo?

O hipotireoidismo é uma doença característica da falta de hormônios tireoidianos no organismo do paciente. Nas crianças, principalmente, a doença deve ser detectada nos primeiros meses de vida, já que um tratamento não adequado pode causar sérias complicações, até mesmo retardamentos mentais e físicos.

Todo o tratamento é realizado à base de medicamentos com a composição desse hormônio tireoidiano, que irá adequar os pacientes a uma vida normal, sem nenhum sintoma, levando, até mesmo, à cura, depois de determinado tempo de uso do medicamento.

Em adultos os sintomas são diferentes dos das crianças, já que possuem sintomas cotidianos, como palidez, falta de apetite, cãimbras, fraqueza, fadiga, dores musculares e de cabeça constantes, entre muitos outros. A comprovação da doença só é possível por exames de sangue específico, no qual será identificado o grau de hipotireoidismo no paciente. Contudo, a medicina está, cada vez mais, buscando novas formas de prevenção e de cura para essa doença.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário