O Que é AIDS

Já ouvi um médico dizer que nos dias atuais a AIDS não mata mais, que o que mata é o preconceito e eu particularmente acredito que esta, infelizmente, é uma grande verdade. Na realidade todas as pessoas deveriam saber o que é AIDS para que não tivessem tanto preconceito com relação à doença, pois ela está entre as doenças sexualmente transmitidas que mais casos apresentam atualmente e o portador tem um caminho bastante difícil a ser percorrido que se torna mais penoso ao ter que conviver com pessoas que claramente demonstram ter medo de adquirir a doença através de um simples contato com o doente.

O que é AIDS?

O que é AIDS?

Sabendo o que é a AIDS e como se pode adquirir a doença eu diria que as drogas representam o maior problema, pois que grande parte dos casos de pessoas infectadas tem origem nesse mal que assola não só o Brasil, mas o mundo e além da AIDS ainda é causa de muitos outros males com o aumento da violência que o trafico origina.

HIV

HIV

Para quem não sabe o que é a AIDS, não basta dizer que é a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, mas que esta é causada pelo vírus HIV, que é o Vírus da Imunodeficiência Humana e que ao entrar em nosso organismo pode ficar sem que se manifeste, por um longo período que varia de pessoa para pessoa e que pode ir de 2 a 8 anos, quando então se manifesta atingindo o sistema de defesas do organismo e deixando a pessoa vulnerável a um grande número de doenças que poderiam ser simples não fosse a falta de imunidade. Hoje estas informações podem ser adquiridas pela internet, em revistas ou livros, pois existe uma vasta literatura a respeito, e também por programas de TV uma vez que este é um assunto que está sempre em pauta devido ao constante aumento de incidência. Parece que os esclarecimentos, alertas e providencias da Área Saúde não são suficientes para deter o avanço deste flagelo. É preciso saber o que é a AIDS e como ela pode ser transmitida para que se possa evitar o vírus.

DTS

DTS

Na realidade o vírus HIV pode ser transmitido através de relações sexuais não seguras, ou seja, sem camisinha, através de seringas não descartáveis e aí está o grande risco das drogas, pois é comum nesse meio o uso de seringas de outras pessoas que não são descartadas como deveria. Ainda acontece a transmissão em casos de transfusão de sangue onde infelizmente os descuidos são fatais. Saber o que é AIDS e como pode ser a transmitida evita o medo até mesmo de apertar a mão de uma pessoa infectada, quando esta precisaria de uma bela mensagem de vida e de uma palavra de esperança. Sabemos que a AIDS é uma das grandes preocupações da comunidade médica e que os estudos avançam trazendo novas esperanças. Será que estamos prestes a eliminar a AIDS? Essa é uma pergunta que é feita a cada dia por todos sejam eles portadores do vírus ou não.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.