Meningite

A Meningite é uma doença muito grave e se não cuidada com rapidez pode até mesmo fazer com que uma pessoa chegue ao óbito. Segundo estudos o principal motivo para que se tenha uma meningite é a circulação de bactérias no sangue. Muitas bactérias também podem atacar através da respiração. Os agentes de saúde estão sempre atentos a casos de meningite para poder tomar as providências cabíveis.

Meningite

Meningite

Os sintomas de meningite são: infecção, aumento da pressão do crânio, dores na cabeça, aumento de temperatura, vômitos, fotofobia, Cefaléia, a pessoa fica com a pele irritada, delira e têm convulsões, a nuca, ombros ou costas endurecem, aparece bolinhas, equimóticas ou purpúricas, Resistência à flexão do pescoço. As petequinhas aparecem geralmente nas pernas e podem ficar ruins virando grandes lesões. As pessoas que sentem isso precisam ir com urgencia ao médico para ser diagnosticado. As corridas contra o tempo em casos de meningite é sempre uma questão de vida ou morte.

Sintomas Meningite

Sintomas Meningite

Com a doença é possivel que se fique com sequelas e também complique um pouco o estado do paciente. Essas complicações podem ser: epilepsia, infartos, problemas no cérebro e na mente principalmente nas crianças. Até mesmo não estando no sistema nervoso a meningite causa complicações e por isso o tratamento precisa ser muito rápido. A doença também pode levar o paciente a um choque séptico e aos distúrbios de coagulação. Com a meningite também pode ocorrer a perda de audição e uma rigidez na face, além de endocardite e pioartrite. A meningite para ser diagnosticada é muito importante que se faça um exame de sangue e que se colete LCR que é aretirada do líquido cefalo-raquidiana, mas isso quando não é diagnosticada no exame de sangue. A área saúde precisa ser bem cuidada para que as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor.

Vacina contra Meningite

Vacina contra Meningite

O tratamento precisa ser feito com muita atenção. Infecções menos graves como a meningite viral não há tratamento. No caso de infecções bacterianas o tratamento precisa ser urgente, esse tipo de meningite pode levar o paciente ao óbito ou deixar sequelas graves. O tratamento precisa ser feito com efalosporina quando se conhece o agente etiológico. Procurar um médico rapidamente é muito importante para que tudo seja resolvido antes que o estado clinico piore. Infelizmente muitas pessoas não vão ao médico e acabam ficando muito doentes. As pessoas parecem ter medo de ir ao médico, mas isso é necessario, pois nem sempre se tem uma arma secreta para acabar com certas doenças, seja doenças respiratórias ou alergias na pele, e por isso elas precisam ser descobertas com antecedencia. Procure fazer consultas todo o ano e não tenha medo de procurar um bom clinico geral para fazer um check-up, pois muitas coisas podem ser evitadas se descobertas com antecedencia. A demora pode fazer com que tudo fique bem complicado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário