Linfoma

O Linfoma é uma doença que pode ser vista como um câncer que se forma no sistema linfático através dos gânglios. Esse sistema é um grande composto que possuiu órgão e os mesmos produzem as células que são responsáveis pela função da imunidade e também contém vasos que levam essas células pelo corpo humano. Para uma pessoa doente o estado emocional e o câncer estão sempre juntos, afinal essa é uma doença que ainda não se tem cura e pode matar se não descoberta rapidamente e com isso o estado emocional de uma pessoa doente fica muito abalado mesmo que seja um linfoma. 

Linfoma

Linfoma

A doença é mais comum em jovens a partir dos quinze anos e vai ate os quarenta e atinge mais ou menos na faixa dos vinte e cinco aos trinta anos de idade. Com os avanços tecnológicos na área também de tratamentos de certas doenças as mortes por linfoma diminuíram muito. Os tratamentos devido a esses avanços melhoraram muito e com isso as pessoas puderam ter uma chance de vida. O linfoma pode ser diagnosticado através de uma biópsia. A doença aparece quando geralmente o linfócito B que era uma célula normal se transforma em célula maligna e com isso ela acaba crescendo totalmente sem controle. Com essa mudança essas células que se transformaram em malignas produzem nos gânglios muitas cópias. Com isso elas vão se espalhando e atingindo outras partes do corpo humano, isso se não for descoberta e não for feito um tratamento. Geralmente a doença é desenvolvida no tórax.

Hodgkin

Hodgkin

Os sintomas do linfoma são bem variados e isso por causa do local onde é desenvolvida, pois se for perto do pescoço, virilha ou axilas os sintomas serão linfonodos aumentados e que também são indolores no local, mas se for localizado no tórax os sintomas podem ser de falta de ar, dor no tórax e também tosse.  Podem ocorrer também no abdome ou pelve todos os sintomas serão na parte abdominal. Entre os sintomas podem ser também fadiga, perda de peso, coceira na pele, febre e sudorese noturna. É bem perigosa para pessoas que possuem algum tipo de comprometimento no sistema imunológico como infecção pelo HIV, doenças genéticas hereditárias e também quando a pessoa usa drogas, pois corre um risco maior de desenvolver a doença. Os agentes de saúde estão sempre atentos a casos como esses de linfoma, pois é muito importante cuidar dessas pessoas e saber exatamente quantas pessoas sofrem com a doença.

Burkitt

Burkitt

Cuidar da saúde é primordial na vida de todas as pessoas e por isso quando se sente alguma coisa fora do normal é importante que se procure um bom médico afinal a arma secreta para as doenças esta nas mãos dos médicos que descobrem a doença e medicam com sucesso. No caso de linfoma descobrir com rapidez a doença é uma questão de sobrevivência, pois quanto mais demora em descobri-la, mais o caso se agrava e por isso é muito importante que tanto o paciente quanto o médico tenham agilidade! Toque seu corpo sempre e se notar algum caroço por menor que seja procure com urgência seu médico de confiança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.