Labirintite

Labirintite é o termo usado quando a pessoa tem problemas de equilíbrio que podem ser também tonturas, zumbidos e vertigens. A labirintite é chamada na verdade de “labirintopatia” que é uma inflamação do labirinto. É uma doença muito rara, mas algumas pessoas possuem. Os agentes de saúde estão sempre bem informados de todos os sintomas da doença que apesar de rara atinge muitas pessoas e com isso os agentes precisam estar atentos. Entre os sintomas a tonteira também é notada, pois tonteira e tontura são diferentes. A tontura é a falta de equilíbrio e a tonteira é relacionada à orientação no espaço. A labirintite é inflama o labirinto que é localizado no ouvido e esse labirinto tem a função de informar ao cérebro sobre o equilíbrio e também a localização do corpo no espaço.

Labirintite

Labirintite

As pessoas que possuem labirintite quando se abaixam e levantam sentem tonteiras, tonturas e vertigens, pois perdem totalmente o equilíbrio chegando a cair. Em alguns casos a pessoa nem mais consegue realizar suas tarefas do dia a dia sendo em casa ou no trabalho. A labirintite pode ser causada por irritação do labirinto, alguns medicamentos, por vírus, ATM, CTM, estresse e hereditariedade. Essa doença atrapalha muito a vida do paciente que fica totalmente impossibilitado de fazer suas tarefas, pois depois da primeira tontura a pessoa fica muito preocupada e com medo que ela volte e com isso se limitam muito no dia a dia. Com relação ao trabalho duro atrapalha mais ainda por causa da insegurança que o paciente fica.

Sintomas

Sintomas

O tratamento é bem complicado por causa das várias causas da doença e as duas mais freqüentes são colesterol alto, pressão arterial, variações de hormônios sexuais, diabetes, doenças da tireóide, problemas de coluna e problemas cardíacos e circulatórios. Primeiramente é necessário descobrir o motivo da doença e somente então iniciar o tratamento certo. Após o inicio do tratamento a doença vai diminuindo gradativamente e se descoberta antes de ficar muito grave pode ate ser curada. É muito importante procurar rapidamente um profissional da área quando notar alguns dos sintomas, pois quanto mais cedo se descobrir à doença, mas chances de curá-la.

Tratamento

Tratamento

Os otorrinolaringologistas dizem que a labirintite é mais comum nas mulheres por causa de variações hormonais e também em idosos que tem uma baixa resistência. Nas crianças é pouco comum afinal elas possuem uma saúde e beleza invejada por muitos. Escolher bem seu otorrinolaringologista é muito importante afinal um médico precisa ser bom e capacitado para poder descobrir com urgência a doença. Infelizmente alguns médicos não possuem agilidade! Um erro médico pode causar danos ao paciente e com a labirintite não é possível erros, pois se não diagnosticada logo no começo pode levar ao paciente a tomar medicamentos o resto da vida.

83 comentários

  1. Descobri q tinha labirinite de uma jeito muito esquisito , de repente acordei com um zumbido horrivel no ouvido, sai por todos os quartos pensando que minhas irmas tinham esquecido as tvs fora do ar, e pra minha surpresa estavam tods desligadas. Fiqei assombrada…achei qe tinha algum negocio ruin , ( tipo espirito comigo) de tao horrivel q era o barulho .Passei o resto da noite assustada ,sem dormir,no outro dia descobri qe tinha labirintite. Tomei todos essses remadios.Nada.Hoje depois de dez anos moro nos EUA, nem aqui , eles conseguem me ajudar.O zumdido no ouvido as vezes piora, tento esqecer disso , a noite durmo com plugue no ouvido e claro , a maioria das vezes tomo remedio. So diminue qando estou menos estressada. So com a Ajuda do SENHOR , eu HEI de ser curada. Um grande abraco e Deus os Abencoe.

  2. uma opção para quem tem a labirintite é o suco de uva. funciona!

  3. tenho muita tontura é muito ruim uma pressão na cabeça as vezes parece que vou enloquecer,queria muito que isso passasse por favor queria saber se j´a tem um remédio mais eficaz que o labirim para isso tenho 42 e sofro desde os 27 se alguem tem alguma resposta me ajude por favor obrigado

  4. tenho muita tontura ja fui levada as pressas para um hospital porque a labirintite me atacou de uma forma tão forte que minha pressão subiu me levaram ao pa e me deram um remédio para minha pressão cair onde eu desmaei não sei mas o que fazer por favor me ajude?

  5. meu marido esta a um ano fazendo tratamento de labirintite e os medico so dão a ele remedio para acalmar. porem ele se mentem tonto o tempo todo e alguns remedios que el toma para labirintite não fazem bem a ele . ele fica com o falso mal de parkison. e nunca acertamos um remdio para ele o que vcs podem me indicar. obrigado

  6. olá sinto dizer isto a voces, segundo um professor da universidade de sao paulo, disse agente casa com ela (labirintite) e nao tem nem divorcio ´é para sempre temos que aprender a lidar com ela a vinte e dois anos que lido com essa coisa.

  7. Já tive labirintite,tomei várias medicações e melhorei.Quando começo a sentir um zumbido mais forte,cheiro lima-de-bico e melhora,estou contolando.Me ensinaram fico com medo de fazer mal, será que estou no caminho certo,tomar muitas medicações me faz engordar e além de causar irritação no intestino. Me responda por favor.

  8. É só Deus em nossas vidas mesmo irmãos, minha mãe teve uma crise agora, foi terrível ver ela sorfrendo ali, dizendo que ia cair no chão, lhes aconselho a procurar uma igreja e a buscar a Deus.

    “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11 : 28).

  9. Posso tomar vertix com antibióticos do tipo cefalexina e profenide

  10. DESCOBRI QUE ESTOU COM LABIRINTITE ESTOU DESESPERADA, O QUE FAÇO, ESTOU FICANDO SURDA E ISSO ESTÁ ME APAVORANDO, JÁ TIVE CRISES EM PÚBLICO E AGORA ESTOU INSEGURA E COM MEDO

  11. sinto dores de cabeça terriveis, tonturas, desorientação e ouvido tapado principalmente pela manhã, estou ficando doida com isso, é insuportével, tenho certeza que estou com labirintite

  12. eu estou sem saber se estou realmente com labirintite,pois ha uns 15 dias comecei a sentir dor de cabeca com fortes dores na nuca,e muitas tonturas,fui ao medico e ele falou que os sintomas realmente sao de labirintite.gostaria de saber qual o medico certo a procurar e quais exames devo fazer.E o pior e que onde moro nao tem medico especialista em nada.Gostaria de uma orientacao pois estou preocupada.Obrigado!

  13. não existe cura ainda,mais uma alimentação com verdduras ,frutas etc vai ajudar e evitar açucar refinado,mascavo,e usar adoçante e evitar café e mate é isso espero ter ajudado.

  14. Há uns trinta dias, comecei a sentir a boca seca, e perdi o paladar,depois dai uns dois dias eu comecei a notar que estava perdendo a audição no meu ouvido esquerdo e tive alguns trantornos na visão. Procurei socorro medico, um clinico geral, ele detectou uma pequena pneumonia, e como eu me queixava de muitas dores no quadril, me encaminhou para um ortopedista, que num exame superficial feito no consultorio, chegou a conclusão que eu poderia estar com problemas no nervo ciatico, pois a dor era muito forte e incomodava muito, foi pedido exames, receitados alguns remedios paleativos, quanto a pnemonia ja houve uma cura, e as dores no quadril está havendo sensivel melhora, No começo do ano vou no ortopedista concluir o tratamento. Devo procurar um otorrinolaringologista, para verificar o problema do ouvido, ´e aconselhavel um neurologista?

  15. Ola! eu estou pela a segunda vez com crises de labirintites, esta rescente ja estou com ll dias com tontura quedas de pressão enjous a cabeça esta nem se fala os miolos parecem estárem soltos.
    Se alguem souber remédios para cura , por favor indique

  16. eu ja tomei varios remedios para labirintite e nem melhorou meu casa mas agora comecei a toma neurocelebra 100mg e muito bom !!!!!!

  17. Vanderley Veigas Passere

    Em 1999 eu estava me preparando para trabalhar nos EUA,e estava muito ansioso pois iria viajar para outro pais e iria deixar minha familia,muita tensão,em minha familia,e pudemos notar que minha filha que nesta época tinha 6 anos,quando ela deitava,ela chorava dizendo que o quarto estava balançando,e não estava entendendo oque estava acontecendo. Quando cheguei nos Estados Unidos e fui trabalhar é que eu fui entender oque a minha filhinha estava sentindo,pois eu tambem estava sentindo uma crise d labirintite. Liguei para um amigo no Brasil,que é terapeuta Naturista e espliquei oque estava sentindo e contei da minha filha ,e ele me esplicou que pela tensão emocional que passamos pelomtivo da viagem,o figado produs uma substancia que entope o labirinto,e que o organismo proprio se encarregaria de dissolver esta substancia e logo passaria. E foi oque aconteceu. Então se alguem passou por uma tenção emocional e esta tendo uma crise,tenha calma ,pois eu passei por isso sem tomar nada,só água. E nunca mais tive nenhuma crise,Amem.

  18. A labirintite começou e aparecer há mais ou menos um ano. Não é frequente, é bastante esporádica. Se manifesta com desiquilíbrio, tontura, e rápidamente passa. Verifiquei que o sintoma aparece quando estou muito preocupada e ansiosa. Tomei, por ocasião das tonturas, medicamentos específicos e faço uso contínuo de Ginko Biloba. Poderia me ajudar acrescentando algo? Sou pianista e minha preocupação é que a crise apareça em ocasião que esteja executando obras musicais. Grata pela colaboração.

  19. passei 4 dias com dor de cabeça e dores nos olhos lá no fundo; parecia que era tão pessado, fiquei com minha mão e perna dormente, pensei que era derrame. a minha pressão tava boa 12 / 8 . tomei remedio pra dor e não resolvia, então esperei a dor passar só,foi terrível, pior era ficava com a visão longe parecia que estava chovendo e a água ficava trémula.mais graças a deus fiquei boa.

  20. Minha mãe descobriu que esta com labirintite ,só que ja faz mais de uma semana que esta tomando remedio e a tontura não passa nunca ..
    Isso é normal??????

  21. Quando me deu tonteira pela primeira vez ao acordar na cama, procurei um médico ele me receitou um remédio por nome de: Vertigium (dicloridrato de flunarizina) 10 mg, fico bom em três dias, na bula do medicamento diz que se o tratamento for prolongado pode causar parkinsonismo. Uma amiga me disse que foi curada com LIMA-DE-BICO COM ÁLCOOL, ela não se lembra como foi feito, mais não é para beber é para ser pingado nos ouvidos, também não se lembra o tempo, segundo ela nunca mais teve tonturas ou zumbidos nos ouvidos ficou curada.

  22. Quisera saber uma maneira de curar a labirintite com meios naturais.

  23. oi me chamo daniela e descobri que tenho labirintite e parece que nao vivo so tenho 23 anos e tomo os remedios a um ano e parece que nunca tomei quando estou na rua ando com medo de cair no chao pq a tontura e muito forte o meu medico me falou que tenho que tomar o remedio 3 meses para ficar 6 meses se sintomas mas tenho que tomar o remedio para sempre o deus para me livrar disso dany rio de janeiro

  24. ola meu nome e juliana começei a ficar surda fui ao medico e ele me falou que eu nao tinha nada mas contei a ele que eu estava sentindo tonteira e ele falou que podia ser uma crise de labirintite comçei a tomar o remedio vamos ver o que vai dar espero que eu melhore se deus quiser e so ter fe

  25. carlos alberto goes

    bom dia!tenho 60 anos sou dibetico e hipertenço e agora estou com muita tontura sou so e nao consigo andar por causa desta.nao tenho dinheiro e nem transporte nao sou aposentado pelo amor de DEUS vcs.podem me AJUDAR preciso voltar a trabalhar.meu fone:11-5513-7709 e cel. 11- 73537518.estou desesperado nao sei mais o que fazer.MUITO OBRIGADO

  26. Pelos sintomas q estou sentindo eu acho que estou com labirintite,por isso eu quero saber que tipo de medico eu procuro para iniciar o tratamento?

  27. tomo cinarizina contínuamente. gostaria de saber se tem algum problema colateral.

  28. Quero compartilahr com voces a experiencia de usar a Lima de bico no álcool para tratar a labirintite. Basta inalar. NAO DEVR SER INGERIDO, NAO TOMAR! Eu usei e foi ótimo.

  29. MEU PAI SENTIU TONTURA HÁ ALGUNS MESES ATRAS E NUNCA MAIS TINHA SENTIDO MAIS AGORA TÁ VOLTANDO DE NOVO E MASIS FORTE ELE DÍZ QUE ESTÁ QUASE SURDO…

  30. ESTAVA C MEU NAMORADO E DERREPENTE FIQUEI TONTA EC VONTADE DE VOLMITAR PERDI O SENTIDO LABIRINTO FAZ DESMAIA/

  31. Tenho uma semana que comecei cintir tomtura,dor de cabeca,o estomqgo embrulhando.nao tenho vontade de alimenter,a comida nao tem sabor,coceira no ouvido,tencao no rosto,dor no maxilar. SERA QUE ESTOU COM
    LABIRINTITE. ME AJUDA POR FAVOR, OBRIGADA,

  32. Minha filha foi diagnosticada com labirintite e perda de audição no ouvido esquerdo, tinha tontura e zumbido no ouvido, fiz exame de audiometria e veng, o otorrino passou o remedio betarsec 24mg, li a bula e ele nao engorda como alguns outros remedios, vou tentar usar outros tratamentos alternativos como ginko biloba e lima-de-bico, Dados do Informativo COOPA-nov/2007-pgna 05: A cultura popular da região do Alto Paranaiba e do Triângulo Mineiro -MG diz que a labirintite pode ser curada com Lima-de-bico [Citrus aurantifolia Swingle]: -escolher limas de bico maduras e íntegras -lavar bem em água corrente, com auxílio de uma escova; -descascar supericialmente os frutos; -colocar as cascas em um vidro e cobri-las totalmente com álcool absoluto [fins comestíveis]; -fechar o vidro com tampa bem ajustada; -deixar em repouso no mínimo por 2 semanas, agitando-o pelo menos uma vezews ao dia; -uso: pingar uma gota em cada ouvido, pela manhã e a noite, durante 60 dias. Espero que resolva o problema dela e de outras pessoas.

  33. Estou em crise neste momento, acabei de chegar de uma caminhada com ela a partir da metade. Tontura, náuseas, triste. Mas achei o remédio, único que resolve e na hora. Descobri lendo muito sobre o assunto, e resolveu para mim e alguns amigos. Sempre que tiverem, tomem meio comprimido de sildenafila 50mg, o azulzinho mesmo, vazodilatador vendido em qualquer farmácia. Cura em minutos, tanto homem quanto mulher. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>