Gripe Espanhola

Há algum tempo as pessoas vem sofrendo com gripes que surgem com força total e acabam matando muitas pessoas. O inverno é a época mais propícia para que essas gripes malucas apareçam e por isso é importante ter cuidado e qualquer maneira de prevenção é muito válida, pois não há uma vacina de gripe definida. No ano de 1918 muitas pessoas sofreram com uma gripe devastadora que foi chamada de Gripe Espanhola e foi uma grande pandemia que foi causada pelo famoso vírus influenza. Essa gripe como todas as outras que vieram a surgir mais tarde se espalhou por tudo o mundo. A gripe Espanhola foi causada pelo vírus Influenza A do subtipo H1N1 e foi devastadora.

Gripe Espanhola

Gripe Espanhola

A Origem

Nos dias atuais a área saúde sempre esta atenta a essas pandemias para que se possam ser tomadas às devidas providencias, mas mesmo assim quando o vírus influenza ataca sempre há danos irreparáveis a população. A origem da gripe espanhola foi desconhecida, mas atingiu a muitas pessoas e as mortes foram inúmeras. A Gripe espanhola foi vista primeiramente em nos Estados Unidos exatamente em Fort Riley, Kansas no dia quatro do mês de março do ano de 1918. Mais tarde no dia onze de março do ano de 1918 foi vista também em Queens em Nova Iorque.

Sintomas

Sintomas

O Caminho da Contaminação

A rapidez com que a gripe se espalha é impressionante e no mês de abril do mesmo ano chegou a Europa. No mês de maio atingiu a Grécia e Portugal. Mais tarde no mês de junho atacou a Noruega e a Dinamarca. No mês de agosto chegou à Suécia. A gripe espanhola tem muita agilidade! Infecta a todos com um piscar de olhos. A gripe espanhola matou inúmeras pessoas e por isso ficou tão conhecida, pois matou muitos jovens e os que não chegaram ao óbito tiveram complicações. Foi até então uma das mais graves gripes de todos os tempos. Depois dessa gripe espanhola muitas outras vieram surgindo como foi o caso da gripe aviária que atingiu as pessoas há algum tempo e estudiosos acreditam que essas gripes estão relacionadas umas as outras.

Brasil

Brasil

Como Chegou ao Brasil

A gripe espanhola atingiu também o Brasil por causa de tropas que foram enviadas para lá em missão. Esses infectados foram para os paises que estavam com casos de gripe espanhola como médicos e acabaram trazendo para o Brasil o vírus. A doença respiratória se espalhou no Brasil com muita rapidez fazendo com que muitas pessoas morressem. Hoje em dia o mundo sofre mais uma vez com o vírus desta vez denominado de gripe suína e os mortos já são muitos. O vírus mais uma vez esta infectando as pessoas e a luta contra o terror não termina. O vírus que veio de paises como a Argentina hoje já conseguiu novamente chegar ao Brasil e os mortos vem aumentando a cada dia.

36 comentários

  1. Obriigado , eu tireei um 10 na prova .. e no trabalho . Por causa dessa pesquisa .
    Obrigadao

  2. cuidado…é muito importante!

  3. Cecília,

    Por nada, parabéns pela nota ;)

    Att

  4. nossa, eu começei a pesquisar por que eu vi crepusculo e o personagem EDWART CALLEN (robert pattinson) conta que estava morrendo de gripe espanhola quando foi mordido e virou vampiro entao eu me enterecei na doença e resolvi estudar um pouco sobre ela, é uma historia muito tragica.

  5. Nossa!!!! adorei esta pesquisa todos os professores me elogiaram,e por causa disso ganhei 3 pts extras e be na materia q eu precisava.
    brigadao

  6. aff brenda se num tem coisa melhor pra fase n fia ????
    mi poupe

  7. noss.. adorei esse site

    com serteza melhorei muito na minha materia q eu mais preisava

  8. tirei 15 no trabalho, com essa pesquisa
    bjim pro ces

  9. eu odiei pois naoencontreie o que eu quria
    obrigado

  10. Babibani,

    O que exatamente você queria encontrar?

    Att

  11. bom pq essas gripes estao vindo ao brasil tem muitas gente morendo com esse no virus em o que vcs vao fazer para acabar com esses tipos de virus….

  12. muito legal ver a historia do antepassado muito interessante adorei obrigado ganhei 10 na prova show de bola mas eu fiquei com dó daquelas pessoas

  13. eu nao consegui achar a resposta:qual são os sintomas?abraço

  14. muito legal ver a historia do antepassado muito interessante adorei obrigado ganhei 10 na prova show de bola mas eu fiquei com dó daquelas pessoas.
    Valeuu amo vcs

  15. cade as curas ? nao achei nada

  16. nossa amei ees seit
    brigado !!!!

  17. Luan,

    É uma Gripe, o tratamento é basicamente o mesmo em todas as variações.

  18. luan, a cura dah gripe vc tem q procurar em outro endereço
    akii e pra saber outros tipos de informaço~es sobre a nova gripe
    veeh ciih vc aprenda ahh procurar direito oq q vc qr saber..rsrsrsrs

  19. Eu não consegui encontrar os sintomas dessa gripe.
    obrigada.

  20. eu não achei o que eu estava procurando(os sintomas).
    O texto está bonzinho, mas faltam informações..

  21. não encontrei o que eu queria

  22. Ola, nos gostamos muito dessa pesquisa! Espero que conseguimos tirar um 10! Hehe, Giu e Helo, Bjuxxx! s2

  23. Amei essa pesquisa!Tenho um trabalho para amanha e decidi fazer sobre a gripe espanhola pq o Robert(Edward,saga crepusculo) passou uma cena tipo morrendo de gripe espanhola!!Obrigada pela pesquisaa!

  24. nao achei o q queria

  25. eu fikei chocada com isso é um virus qmatou mais de 3 mil pessoas

  26. oobrigado! tirei 10 numa pesquisa da escola

  27. vlw tirei 100 na prova de hitória

  28. Eu tirei um 9 na prova e pra mim já esta de bom tamanho graças a essa pesquisa ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  29. muito bom seus otarios tirei 20 na recuperação e tirei mais 5 estrelinhas no meu caderno de redaçaõ vlw

  30. Não era o que eu queria. Eu queria a parte científica, não a histórica. Mas está muito bom.

  31. Eu adoreeiii……………

    tudo que eu queeriia sabeer eu eencontreeiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obrigado!!!!!!!!!!!!!!

  32. eu gostei.. muito desse site..
    porq me deu enportantes informções….
    pro meu trabalho bjss.. a todos ai ..;D

  33. Muito bom esse site, gostei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>