Doença Que Afeta As Mulheres

O lúpus é uma doença que afeta as mulheres, em especial, em cada dez portadores desta doença, oito são mulheres, e ao contrario do que se pensa é preciso tomar muito cuidado com suas conseqüências, que vão bem além do que os leves sintomas iniciais. Segundo pesquisas geralmente o lúpus se manifesta entre os vinte e os quarenta anos de idade, mas pode acontecer antes ou depois. Além de ser uma doença que afeta as mulheres, também incide muito mais entre negros do que entre brancos. Muitas vezes as marcas dessa doença apagam um pouco o brilho e a beleza da mulher Brasileira, uma vez que atingem a auto estima feminina.

Lúpus "Doença Que Afeta As Mulheres"

Lúpus "Doença Que Afeta As Mulheres"

O lúpus discóide se desenvolve essencialmente na pele do rosto, nuca e couro cabeludo, dentre os casos deste tipo de lúpus apenas 10 % evoluem para o lúpus sistêmico, que pode ter efeitos graves. Esta doença que afeta as mulheres, em sua grande maioria, o lúpus sistêmico como já diz seu nome atinge vários órgãos e sistemas do corpo humano. Os efeitos podem ser irreversíveis, dependendo do órgão atingido, coração, pulmão, sangue, rins. Cada caso de lúpus pode ser diferente do outro, por isso é muito importante para preservar a saúde e beleza do paciente que o medico tenha certeza quanto ao seu diagnóstico.

Saúde

Saúde

Os próprios medicamentos para tratar desta doença que afeta as mulheres mais do que os homens, podem provocar o que se chama de lúpus induzido por drogas, ou seja, o veneno e o remédio são a mesma coisa, é preciso que a administração seja feita com extrema cautela pelos profissionais da área saúde. Alguns dos medicamentos que podem desencadear a doença são os anti-inflamatórios, antimaláricos e cortisona, portanto em alguns casos drogas não são a resposta certa. Pesquisas avaliam a possibilidade do lúpus ser mais presente em mulheres devido a questão hormonal. O lúpus é considerado como mais uma das muitas doenças chamadas de psicossomáticas, pelo fato de que seu surgimento esta ligado a questões como o estresse. Isso também justifica a sua maior incidência como uma doença que afeta as mulheres.

Tratamento

Tratamento

Nas questões relacionadas a saúde vários aspectos devem ser levados em consideração, e sendo assim, como as pesquisas já admitem que o estado emocional e o câncer tem intima relação, e ainda pode ser um fator decisivo quanto a quando vamos conseguir curar o câncer, com o lúpus é da mesma forma, e os médicos alertam muito para as complicações advindas da depressão, além disso outros fatores dificultam o diagnóstico desta doença, como por exemplo, os órgãos afetados, eles podem diferir muito de um paciente para outro. Como dissemos inicialmente, o lúpus é uma doença que pode trazer sérias conseqüências ao seu estado de geral de saúde, causando o comprometimento de órgãos vitais, mas há tratamento e quanto antes seja feito o diagnóstico, será melhor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário