A Paralisia Cerebral

A paralisia cerebral é um problema na Área da saúde bastante sério, que atinge especialmente as crianças e pode ter varias origens, ou seja, a paralisia cerebral na realidadae é a conseqüência de um outro problema, assim um bebê que custa a nascer e fica sem oxigênio por muito tempo pode ter uma paralisia cerebral em virtude da falta de oxigênio. Uma parada respiratória pode ocasionar uma paralisia cerebral, e também algumas doenças graves que atinjam o cérebro. Na realidade a paralisia cerebral é uma lesão que atinge uma parte do cérebro e este fica então paralisado, morre, não funciona, as conseqüências desse fato dependem de vários fatores especialmente da extensão e da localização da área que sofreu a lesão. Como é o cérebro que comanda todas as funções do nosso organismo e cada comando esta localizado em uma determinada área as seqüelas resultantes de uma paralisia cerebral são determinadas pela sua extensão e localização.

A Paralisia Infantil

A Paralisia Cerebral

Porém a grande maioria das seqüelas são motoras, ou seja, as pessoas perdem habilidades motoras ou quando bebes não adquirem certas habilidades motoras, como andar, falar ou segurar sua própria cabeça, etc. Tenho um filho com paralisia cerebral, no seu caso especifico tem inúmeras pequenas lesões no cérebro o que ocasionou muitas seqüelas diferentes, assim o Mateus não aprendeu a falar, sentar, andar, ou mesmo comer. Ao mesmo tempo é uma criança extremamente saudável e não apresenta nenhuma doença, somente as limitações impostas pela própria paralisia. Em tratamento com agentes da saúde na AACD tive a oportunidade de conhecer milhares de outras crianças e jovens com paralisia cerebral e suas incansáveis mães, e pude perceber que as seqüelas de uma paralisia cerebral são tão variadas que não é possível tentar enumera-las, assim como as causas que levam uma criança a ter uma paralisia.

Deficiência

Deficiência

Conheci crianças que nasceram com paralisia cerebral, outras que adquiriam com uma virose que se instalou no cérebro, outras que caíram na piscina e tiveram parada respiratória e consequentemente uma paralisia cerebral, simples assim. Enfim, tem coisas na vida da gente que mesmo sendo de cunho cientifico não cabe a nós humanos explicar, somente Deus tem a explicação para uma criança como o Mateus e tantos outros que existem por ai viverem uma vida de tantas limitações. Aos pais dessas crianças resta uma batalha de uma vida inteira, muitas mães e alguns país se tornam heróis no seu dia-a-dia de lutas em busca e de uma melhor qualidade de vida para seus pequenos filhos. Se tornam gigantes dedicando suas vidas a esses seres que dependem delas em casa para comer, respirar, ir ao banheiro, dormir, viver. Para tudo isso há de haver algum dia, em algum lugar, uma receita mágica, uma resposta.

Tratamento

Tratamento

Nenhuma mãe quer ter um filho especial, um filho com paralisia cerebral, todas nós sonhamos com filhos lindos, perfeitos e inteligentes, e a aceitação desse fato é uma das maiores batalhas que um ser pode travar consigo mesmo, uma batalha de vida e morte, uma batalha de amor, de renuncia e de fé. Deixo aqui meu imenso carinho, meu abraço solidário a todas as mães de crianças especiais que sabem do que eu estou falando! Um filho especial é uma mensagem de vida em nossas vidas, através deles nos transformamos, transformam-se nossos valores, nossa fé, nosso conceito de felicidade!  Hoje com o Mateus sou mais feliz do que ontem porque reconheço a verdadeira felicidade em qualquer lugar, especialmente na saúde e beleza do seu singelo e meigo sorriso!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.