Dieta do Sangue

Quem criou a famosa dieta do sangue foi Dr. Peter J. D’Adamo que é médico naturopata e que escreveu um livro onde fala sobre a dieta e seus benefícios. Seu livro se chama “Se Alimente Corretamente de Acordo com seu Tipo de Sangue” em português. O livro foi publicado nos Estados Unidos no ano de 1996 e foi alvo de muita polemica, pois especialistas não aceitaram a técnica do médico. A dieta do sangue foi feita por muitas pessoas que queriam saber como tratar a obesidade que é uma doença de grande risco para a população. A dieta do sangue mostra o que cada grupo sanguíneo pode comer, pois cada um deles age de maneira diferente quanto aos alimentos.

Dieta do Sangue

Dieta do Sangue

Para cada grupo sanguíneo a classificação doa alimentos pode ser diferenciada sendo: Nocivas que é quando certos alimentos podem fazer com as pessoas sofram danos. Benéficos que é quando os alimentos fazem bem as pessoas ajudando a prevenir doenças e Neutro que é quando os alimentos que apesar de não ser preventivo contra doenças também não fazem mal. As dietas para emagrecer são muito procuradas pela população que sofre com a obesidade ou que sempre querem estar magras, mas é importante nunca fazer a dieta do vizinho, pois o que é bom para ele pode não ser para você.

Tipos de Sangue

Tipos de Sangue

Procure sempre um serviço profissional competente para que ele passe a você uma dieta e com isso você possa emagrecer com segurança. Na dieta do sangue é preciso separar os alimentos para cada tipo sanguíneo e com isso realizar o sonho de emagrecer. No caso de pessoas que possuem o sangue tipo O elas precisam comer carne todos os dias, pois produzem uma quantidade muito grande de suco gástrico e com isso desenvolvem facilmente doenças como úlceras, gastrite e outras. Entre os alimentos que são ditos como benéficos para esse tipo de sangue podemos citar: todos os tipos de carnes, queijos que podem ser de leite de soja ou de cabra, semente de abóbora, ameixa, figo, acelga, espinafre, salsa, abóbora e brócolis. É importante evitar os cereais.

Livros

Livros

É importante lembrar que entre as carnes é preciso evitar as carnes de porco, bacon e presunto, pois estão entre os alimentos que se classificam como nocivos. Entre os peixes é importante evitar salmão defumado, caviar e polvo. Estas são algumas dicas da dieta do sangue para o grupo sanguíneo tipo O e que serve somente como uma base de como é feita essa dieta. Todos os tipos sanguíneos têm uma tabela de alimentos que podem ser ingeridos ou não e com isso a pessoa pode emagrecer comendo alimentos saudáveis evitando ficar sem comer nada e acabar adquirindo uma bulimia. Procure informações sobre a dieta do sangue e fique por dentro dos alimentos que podem ser ingeridos pelos outros tipos sanguíneos, mas nunca comece uma dieta sem antes procurar seu médico de confiança.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.