Dependência de Drogas

O uso e a dependência de drogas é um dos problemas mais sérios que a sociedade moderna enfrenta atualmente, gerando danos a saúde e a vida especialmente dos jovens, além de muitos outros transtornos decorrentes, como Aumento da Violência e a dependência química, física e psicológica. As drogas mais consumidas e que levam a dependência são a cocaína, a Maconha, o estasy, a heroína, os inalantes e mais recentemente surgiu o crack que causa dependência rapidamente, destruindo a vontade própria dos indivíduos. A dependência da droga acontece em vários níveis, inicia pelo uso de determinada substancia que em determinado período de tempo gera a dependência física que é determinada pela adaptação do corpo humano ao uso repetido da substancia e pelo aumento da tolerância à droga, fazendo com que seja necessário doses maiores para produzir o mesmo efeito.

Abuso

Abuso

A dependência física é diagnosticada quando os usuários tem crises de abstinência quando não utilizam a droga, que produz os efeitos opostos no organismo. Desse nível o usuário de drogas entra imediatamente no seguinte, a dependência química é um quadro mais grave, quando o usuário desenvolve uma síndrome comportamental, com o uso compulsivo de drogas, tornando-se então física e psiquicamente dependente do uso das substancias, caracterizando-se pela perda do controle sobre o uso e pela necessidade opressiva do seu uso. Neste estágio de dependência de drogas o usuário dificilmente poderá se livrar do vicio sem ajuda profissional experiente pois as crises de abstinência são graves e podem acarretar sérios e graves problemas de Saúde e Beleza e de diversas ordem, sendo mais indicado e seguro o usuário ser internado em uma clinica com experiência no trato com dependentes químicos.

Dependência de Drogas

Dependência de Drogas

A dependência de drogas entre jovens cada vez com menos idade é um problema social muito sério em nosso país, quando vemos pessoas oferecendo droga na porta de Escolas com o objetivo de viciar e aliciar crianças cada vez mais novas. Um crime sem reparação, pois a droga pode levar uma pessoa a morte enquanto outras perdem o controle sobre sua própria vida. O melhor caminho contra o uso e a dependência de drogas ainda é a conscientização da população, das conseqüências e das doenças advindas do uso de drogas. Com os meios de comunicação de massa, como a televisão e a Internet, os jovens cada dia estão mais bem informados sobre a disseminação da droga e seus efeitos, tendo noticia de crimes bárbaros que envolvem muitos usuários.

Quimica

Quimica

Entre todas as drogas que circulam pelas ruas das nossas cidades a que mais tem causado preocupação nas autoridades é o crack, uma droga ilegal feita a partir das sobras do refinamento da cocaína, ao qual é misturada bicabornato de sódio e água, formando uma pedra, que é queimada em cachimbos e é capaz de chegar ao cérebro em poucos  segundos, e com alta capacidade de dependência, levando muitos jovens ao crime e a prostituição para conseguir Dinheiro em Casa a fim de manter o vício. O crack tem um efeito social devastador, pois em pouco tempo seus usuários ficam completamente dependentes e impossibilitados até de desempenhar suas funções de rotina como trabalhar, estudar ou manter uma família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>