Coração De Frango Na Cerveja

Existem comidas de preparo rápido e que dão pouco trabalho ao cozinheiro responsável. São chamadas de fast-foods (comidas rápidas, em tradução literal). Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas nos restaurantes estilo McDonald’s e Bob’s que existe esse tipo de refeição, que geralmente é lanche. Comidas rápidas e que na maioria dos casos fazem mal à saúde podem ser preparadas em casa por qualquer um, geralmente por quem não tem muito tempo de sobra ou é iniciante na gastronomia. Há o outro lado, as slow-foods (comidas lentas, em tradução literal), que são refeições bem preparadas e quase artesanais. Para conquistar um namorado (a) pela boca ou mesmo para impressionar um amigo ou parente, o melhor é preparar uma receita diferente e demorada, como o coração de frango na cerveja.

Coracao

Coracao

Agora vamos listar os ingredientes necessários para o preparo dessa maravilhosa carne com esse molho bem peculiar. Em primeiro lugar é preciso comprar o próprio coração de frango. Aqui vamos usar como parâmetro dois quilos da carne, suficiente em um churrasco para cerca de seis pessoas. É claro que a quantidade pode variar, desde que proporcionalmente mude-se também a quantia dos outros ingredientes. Para que a refeição fique realmente maravilhosa é essencial que o coração esteja limpo, ou seja, sem gorduras e nervos. Afinal, ninguém gosta de chegar em um churrasco esperando uma carne fina e ter que fazer forçar na hora de mastigar para vencer os nervos.

Coracao De Frango Na Cerveja

Coracao De Frango Na Cerveja

Para temperar a carne é necessário comprar quatro folhas de louro e uma cebola bem grande e picá-la, como se faz em com qualquer molho. Também deve-se ter em casa seis dentes de alho e descascá-los antes de usar no molho dos coraçõezinhos. Entre os outros ingredientes estão uma xícara de cheiro verde, que também deve ser picado; uma colher de sopa de colorau; uma lata de cerveja clara e duas colheres de chá de sal refinado.

O primeiro passo do preparo do coração de frango na cerveja é colocar todos os ingredientes, exceção ao coração, em um liquidificador e batê-los. A cerveja deve ser despejada no recipiente aos poucos, enquanto os outros batem, utilizando a boca pequena que as tampas de liquidificador costumam ter. O resultado dessa mistura pode ser colocado em uma vasilha, de preferência bem funda. A seguir os coraçõezinhos devem ser mergulhados no líquido por cerca de três horas para pegar o gosto do tempero. Depois disso, basta espetar os corações de frango em um espeto para fazer com que eles assem durante cerca de dez minutos a cerca de 20 centímetros da brasa.

Tempero

Tempero

Essa refeição não costuma ser a principal de um almoço ou de um churrasco, mas sim um excelente aperitivo, recomendado para abrir o apetite dos convidados. É ideal para acompanhar a tradicional caipirinha de limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>