Comidas Brasileiras que não Tem na Itália

A comida italiana tem um conceito maravilhoso e não é de hoje, os pratos típicos percorrem o mundo fazendo com que pessoas de várias nacionalidades fiquem apaixonadas, tanto que o turismo é mais voltado para a parte gastronômica típica do país e as belas paisagens apenas complementam os passeios.

A fama da culinária italiana é devido ao modo de preparo com os temperos típicos da terra como o orégano, a salsinha que é o principal tempero típico e o manjericão. E os ingredientes de massa como o macarrão que é cozinhado com água e sal grosso, a lasanha e a pizza. O risoto que é arroz frito na manteiga e outros ingredientes, o carpaccio que é carne crua e o tortellini que são tortinhas de massa fritas, o tiramisù que é um doce italiano que tem como ingrediente principal o queijo, o ciabatta que é um pão branco assado, com a textura esponjosa, e o gnochi que é bastante conhecido no brasil como nhoque e consiste em um prato feito de massa de batata enrolada, geralmente é servido com molho e carne, entre demais pratos. E tem como característica italiana pratos regados de bastante molho, tanto de tomate como de outros ingredientes.

Mas outra culinária que é excepcional é a Brasileira. Sendo um pais de vários costumes regionais, a gastronomia brasileira é bastante diversificada, atraindo pessoas de vários países e os próprios brasileiros. E é isso que os brasileiros dizem sentir mais falta, desde os pratos mais comuns como o arroz e o feijão carioca a sobremesas doces como o doce de leite caseiro. O pão de queijo onde a massa do pão é de polvilho com queijo, enrolados e assados no forno, com uma textura cremosa devido ao queijo no meio dos pães. A tradicional feijoada que é feijão preto cozido com carne suína e linguiça, sempre acompanhada de arroz, farofa e vinagrete. A tapioca, que é farinha própria de tapioca frita com recheio doce com frutas e chocolate ou salgado, feito de carne. O feijão tropeiro que é o feijão carioca cozido com farinha de mandioca, língua, bacon e ovos cozidos. Tutu de feijão a mineira que é o feijão carioca cozido sem tempero com bacon, farinha de rosca e couve refogada.

A pamonha feita de milho ralado ou triturado, cozido com leite e açúcar, algumas pessoas adicionam queijo. Arroz doce, que é o arroz comum cozido com leite, açúcar e canela. O salgado kibe, que é feito de carne moída e salsinha, onde são enrolados em formato de palito e fritos, geralmente colocam gotas de limão para dar um gosto diferenciado e o açaí que é uma fruta de origem brasileira, onde a poupa é triturada e congelada, é servida com combinações de frutas como o morango, kiwi, manga, banana, maçã, cereja, granola, leite condensado, mousse de maracujá que é feito com a poupa da fruta batido com creme de leite, confetti de chocolates, coberturas e caudas doces, leite ninho, yakult, algumas pessoas colocam algumas doses de bebidas alcoolicas como o vinho, o conhaque e o licor.

Doses de suplementos também é adicionado como o whey protein, entre outros. As combinações do açaí são a gosto da pessoa, não tem uma definição, podendo ser tomado em qualquer horário do dia. E a ambrosia que é um doce português, mas é mais comum em minas gerais, que consiste em um doce feito de leite, ovos e açúcar, popularmente conhecido como “doce dos ovos”. E os temperos fortes da Bahia, que geralmente são difíceis de encontrar pois são mais comuns na região baiana.

Como os cozinheiros italianos priorizam os alimentos nacionais, é difícil achar alguns desses alimentos brasileiros no comercio, o de mais fácil acesso é o arroz branco, os outros são quase impossíveis. Há alguns restaurantes que vendem comida brasileira, mas são raros e nem sempre tem todos esses alimentos. Os italianos têm a fama de serem cozinheiros atrevidos mas também cautelosos, quando se trata de comidas de outras nacionalidades ficam com um pé atrás, criticam e desconfiam dos pratos, assim preferindo a típica gastronomia italiana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários não estão liberados.