Bolo de Tapioca

Tomar um cafezinho à tarde com chocolate quente e uma bela fatia de bolo é mesmo muito bom e em minha opinião não há quem resista. São inúmeras as receitas de bolos e com isso as pessoas podem variar bastante. A Receita de Bolo de Tapioca fica muito saborosa e cada pessoa possui um jeitinho especial de prepará-lo. O material utilizado para preparar um bolo de tapioca é bem simples e com certeza todos tem em casa.

Bolo de Tapioca

Bolo de Tapioca

A receita de bolo para preparar um delicioso bolo de tapioca é preciso utilizar: 2 xícaras de chá de tapioca em flocos, 200ml de leite de coco, 50ml de leite, 250 gramas de manteiga, 1 xícara e meia de açúcar, 4 ovos, 100 g de coco ralado seco, 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 lata de leite condensado. Para preparar a massa do bolo de tapioca coloque em uma vasilha o leite de coco junto com o leite e a tapioca e misture muito bem. Depois disso coloque na batedeira a manteiga junto com o açúcar durante mais ou menos dois minutos e depois coloque as gemas dos ovos a bata bem.

Receita

Receita

Após ter batido bem coloque a mistura feita no inicio mais o coco ralado e a farinha de trigo misture bem e depois coloque o fermento em pó. Para assar a forma precisa estar untada e o forno deve estar aquecido com a temperatura de duzentos graus para assar. Vai levar mais ou menos uns quarenta minutos para ficar pronto. O tempo de assar varia muito e por isso enfie um garfo no bolo e se ele sair de lá bem limpinho é por que já está bom. Para tirar da forma é muito importante que o bolo já esteja frio. É uma receita de bolo de tapioca que fica muito gostoso e vai agradar muito a toda a família que com certeza vai achar que esta tomando um café da manha dos campeões por causa do bolo de tapioca.

Salgado

Salgado

Para quem gosta de incrementar a receita de bolo de tapioca colocar uma cobertura ajuda muito no sabor. Para fazer a cobertura é preciso somente de uma lata de leite condensado. Basta colocar a lata em uma panela de pressão com água e essa água precisa cobrir a lata. Depois tampe a panela e deixe cozinhar por dez minutos. Tire da panela e espere esfriar, pois não é muito recomendável que se abra a lata ainda quente, é uma receita mágica. Até mesmo para fazer um bolo é preciso seguir algumas dicas de segurança. Depois disso é só passar a doce em cima do bolo. Para a cobertura é possível fazer muitas outras e isso vai do gosto de cada um.


Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • se possil gostaria de receber umareceita silples de bolo de farinha de trigo pra o cafe da manha

    marta 18 de março de 2010 18:48
  • gostari de receber uma receita de bolo de tapioca sem coco

    antonia 3 de julho de 2011 0:06
  • Gostária de receber a receita do bolo de tapioca de sal.

    Tânia 13 de outubro de 2011 18:08
  • eu gostaria de saber se nesse site tem o bolo de tapioca de caroço ?

    maria 20 de outubro de 2011 11:52
  • gostaria de deixar aqui que todos os supermercados tem a tapioca de caroço ela é granulada e se a pessoa não quiser o coco é só não colocar creio que a mesma quantidade do leite de coco acrescenta do leite comum e prronto.rs

    NomeRosita Dias 22 de julho de 2013 21:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *