Bem Casados

Bem Casados

Casamentos são lindos, entre todos os tipos de festas que se pode fazer em uma família, talvez o casamento seja o que mais necessita de planejamento, organização, etc., afinal são muitos detalhes importantes a serem definidos para que o casamento bem sucedido seja o mais perfeio possível, e existem ainda muitas tradições a serem levadas em consideração.

Bem Casados

Bem Casados

Tradição

Entre as muitas iguarias a serem servidas em uma festa de casamento, os bem casados não podem faltar, eles são tão tradicionais quanto a champagne usada para brindar os noivos. Este doce tão delicioso representa todos os desejos de união feliz do casal apaixonado, por este motivo é que eles são preparados com tanto cuidado e dedicação. Eles são muito disputados ao final das celebrações como sendo lembranças da festa.

Receita

Receita

Profissionalismo

Existem atualmente inúmeras empresas que se dedicam a organização de grandes festas como festas de 15 anos, cerimonial de formatura, etc., e muitas delas se ocupam de todo o processo, desde a arte de decorar ambientes até a preparação de toda a comida que será servida na ocasião. Sendo assim o preparo dos bem casados é parte muito importante deste contexto e as receitas de alguns confeiteiros é guardada como um verdadeiro tesouro, pois são sinonimo de grande parte do seu sucesso. As decorações e os enfeites que se destinam a cada uma das embalagens dos bem casados é uma verdadeira obra de arte.

Embalagens

Embalagens

Receita

Vamos a uma receita de bem casados, um doce macio e aerado com um recheio a base de doce de leite. Em alguns estados como Rio de janeiro e Rio Grande do Sul ele é feito com recheio de ovos moles, uma cultura tradicionalmente lusitana. Já em São Paulo ele é servido com recheio de doce de leite que pode ser escuro ou bem clarinho. É característico da culinária a adaptação de receitas mágicas ao gosto regional ou pessoal.

Os ingredientes são:

  • 4 ovos
  • 4 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 150 gramas de fécula de batata
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • Raspa de 1 limão
Casamento

Casamento

Preparo:

Bata os ovos e o açúcar por 18 minutos a 10 minutos em batedeira profissional; junte as gemas, a essência, o limão, a fécula, farinha, fermento e bicarbonato já peneirados; mexa bem uma só vez. Use papel manteiga para forrar a forma, pingue uma colher de sopa generosa de massa, com espaços entre elas, e asse-os por 10 minutos. Para o recheio use doce de leite que poderá ser cozido na própria lata, recheie pelo lado que ficou em contato direto com a forma e una as duas partes, depois envolva com açúcar de confeiteiro e bom apetite.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Culinária

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário