Como Emagrecer se Você Tem Hipotireoidismo

O que é Hipotireoidismo?

O Hipotireoidismo ou hipotiroidismo se caracteriza pela falta de hormônio na tireoide, em decorrência de doenças da glândula. Ocorre com maior frequencia nas mulheres, é mais comum em pessoas idosas e pode ser genética.

Os hormônios da tireoide são muito importantes para a regulagem do funcionamento de quase todos os órgãos do corpo. Quando seus níveis ficam baixos, todos os sistemas do corpo se tornam mais lentos.

Doença

Por esse motivo, os sintomas mais comuns do hipotireoidismo são o cansaço excessivo, desânimo ou depressão, fala arrastada, raciocínio lento, aumento de peso, sensação de frio, pele seca, cabelos finos e/ou quebradiços, pouca sudorese, digestão lenta, intestino preso, aumento do colesterol, dentre outros.

O tratamento é feito com a reposição do hormônio tireoidiano que está em falta, através de comprimidos por via oral. É necessário esperar duas semanas para que o paciente sinta uma melhora. Na maioria das vezes, pessoas com hipotireoidismo devem seguir com o tratamento pelo resto da vida.

Como Emagrecer Tendo a Doença?

Bom, antes de mais nada, inclusive de começar a procurar por qualquer remédio por aí, receitas caseiras, indicações de terceiros, você deve consultar um médico, que vai ser quem vai avaliar direito o seu problema e receitar de forma correta o que você precisa.

Beber

Alguns pré-requisitos básicos para se começar uma dieta tão difícil são atitudes como beber dois litros de água por dia, comer frutas, preferir peixes e carne grelhada no almoço, beber chá duas vezes por dia e praticar exercícios físicos diariamente. Esse último, comece em pequenas doses, se não for acostumado a se agitar muito.

Algumas Dicas

Prefira caminhadas leves no início, depois vá adicionando abdominais, flexões e, se possível, entre em alguma academia que tenha uma pessoa treinada para ajudar nesses casos.

Um fator importante quando se fala sobre dietas em geral é não exagerar. Comece sempre aos poucos, para que no próximo fim de semana você não caia na tentação de comer tudo o que foi duramente proibido. Se o organismo for se acostumando de maneira sutil, fica mais fácil controlar uma vontade futura.

Começar

Reeducar o organismo quanto à alimentação é, sem dúvida, a coisa mais importante a ser feita, com cuidado para não chegar a sentir fome. Frituras, refrigerantes e doces devem ser cortados do dia-a-dia do seu cardápio, sem piedade. A melhor coisa a se fazer é ir a um nutricionista, o qual irá receitar como e o quê deverá comer.

Atenção aos Quilos a Mais

Muitas pessoas, antes de descobrirem que têm hipotireoidismo, não se preocupam quando engordam os primeiros quilos. Portanto, faça sempre um check-up a cada seis meses, ou quando achar que existe algo irregular no seu organismo. Pode ser tarde quando descobrir.

Texto: Victória Freitas

2 comentários

  1. faço minha refeisão na hora certa como muitas frutas verduras legume nais omemo 4 vez ao dia sou muito anciosa se se poder ne ajudar eu agradeço

  2. olha só eu tenho hipotireoidismo, minha alimentação é a base de frutas e verduras, melho já há dois anos e fiz foi aumentar o peso, não entendo isso? fiz exame tem pouco tempo foi feito a correção da dose, já tem 4 meses e não consigo perder, faço jump 1 hora sem parar, musculação com pouco peso, esteira, bicicleta e nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>