Cardapio Regime

O Cardápio Regime vai depender qual a necessidade de cada um. Aos que estão acima do peso, mas coma as taxas de glicose, triglicerídeos e colesterol normal o cardápio é um dos mais equilibrados. A Sabedoria Vem Com a Idade, logo as pessoas acabam aprendendo a se cuidar. Sabemos que comer bem pela manhã é fundamental. Comer pães, queijo, iogurte e cereais em porções adequadas são o indicado para qualquer cardápio regime. Devemos sim evitar os pães de farinhas brancas. Usar pães de farinha de cereais integrais é saudável, queijos com poucas gorduras, frutas ou sucos de frutas, tudo que o seu organismo precisa para começar bem o dia. A cada três horas devemos comer algum tipo de alimento. Por exemplo, às dez horas devemos comer uma fruta. Pode ser uma banana, uma maçã, um pedaço de mamão ou outra fruta qualquer. Nunca exagerar na quantidade.

Cardapio Regime

Cardapio Regime

Comer em quantidades moderadas ajuda no equilíbrio do organismo, dando disposição para o trabalho e para a prática de exercícios físicos que auxiliam na queima de gorduras e são indispensáveis para a Saúde do organismo. Ao meio dia o nosso feijão com arroz de cada dia é indispensável, juntamente com saladas muito coloridas como cenoura, beterraba, de preferência crua quando não perdem nutrientes e são ricos em fibras que auxiliam na digestão.  Comer muitas verduras, alface, rúcula, chicória, agrião. Escolher uma porção de carne magra de preferência grelhada completa o cardápio do almoço. Assim, às quinze horas, outro lanche com uma fruta ou um copo de iogurte com uma fatia de torrada ou três bolachinhas integrais.

Cardapio Dieta

Cardapio Dieta

Às dezoito horas um jantar leve, pode ser o mesmo cardápio do almoço evitando o feijão. Ou uma vitamina com algumas torradas, um mingau de preferência de aveia que é rico em fibras e muito bom para o funcionamento do intestino e ainda ajuda a equilibrar o colesterol. Dependendo da hora de deitar, outro lanche pode ser tomado antes de dormir. O cardápio do regime ou a dieta alimentar sempre deve ser equilibrado, assim como nas Fotos. Tudo é saudável desde que ingerido em porções dosadas de acordo com a sua necessidade física. Precisa ganhar peso, aumenta as quantidades de carboidratos. Mais pão, mais massas e arroz, frutas calóricas como o abacate, a banana, a manga, mas nunca deixando de ingerir todos os demais alimentos nutritivos e necessários para um organismo saudável.

Cardapio de Alimentos para Regime

Cardapio de Alimentos para Regime

Quer perder peso, diminui as quantidades destes alimentos. Tanto para quem quer engordar como quem precisa emagrecer o cardápio deve ser rico em nutrientes, vitaminas, proteínas e sais minerais. Uma Mensagem de Vida é que além da dita nutricional equilibrada, para quem quer ganhar peso e para os que precisam emagrecer, os exercícios físicos são fundamentais para a saúde. Outra coisa muito importante é cada um conhecer o próprio corpo, sua estrutura física e valorizá-lo, nunca usando de receitas e dietas que são ideais para o amigo ou o colega de trabalho. Hoje, inclusive na rede de saúde pública, existem profissionais na área de nutrição, de medicina preventiva e da área psicológica para buscar uma qualidade de vida mais prazerosa a todos, com saúde e alegria. O bom é que não é necessário gastar muito Dinheiro para ter uma alimentação saudável.

16 comentários

  1. eu acho que não devemos comer exageradamente, comer um pouco de tudo,frutas,legumes,feijão,tudo que contenha nutrientes e sais minerais…..

  2. Fiz um cirurgia de abdomiplastia e silicone fiquei muito satisfeita
    ,porem acho que estou engordando ,isso esta me deixando totalmente desanimada ..

  3. eu estou procurando outra coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>