Cansaço

O Cansaço

Cansaço, fadiga ou exaustão são termos utilizados para descrever um estado físico ou mental que vai desde uma sensação de letargia generalizada até o calor muscular devido ao trabalho braçal intenso. Assim o cansaço ou a fadiga descrevem um estado em que o organismo não consegue permanecer funcionando em estado normal devido ao esforço excessivo. O cansaço está presente normalmente em nossa vida cotidiana, contudo o excesso precisa de atenção especial.

Cansaço

Cansaço

O cansaço e a fadiga podem ser físico ou mental. Físico quando o organismo é exposto a um esforço físico contínuo e intenso maior que sua capacidade laborativa e mental quando a pessoa passa muito tempo exercendo atividades que exijam concentração, e o primeiro sintoma é a sonolência.

O cansaço e a fadiga por si só não são problemas, são apenas sintomas, se esses sintomas aparecerem sem que haja uma causa física para eles, como trabalho excessivo, seja físico ou mental, é preciso procurar um médico, pois o cansaço também é um sintoma de diversas doenças como anemia, depressão, AIDS entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>