Beber Cerveja Faz Bem

A cerveja é uma das mais antigas e mais consumidas bebidas alcóolicas do mundo, e a terceira bebida mais popular em geral (apenas chá e água são superiores). Foi fabricada pela primeira vez há 7 000 anos. Ela é citada em cerimônias religiosas, elogiada na literatura e valorizada pelas suas propriedades medicinais. O que os antigos suspeitavam sobre os benefícios da cerveja para a saúde benefícios a ciência moderna continua a provar.

Ironicamente, beber demais (mais de duas garrafas por dia para o homem e uma para a mulher) pode não só naular os benefícios como prejudicar sua saúde. Confira como usar a cerveja em seu benefício:

1. Diminua o risco de câncer :
Um estudo de 2001 da Universidade de Praga relatara que flavonóides encontrados na cerveja, semelhante ao estrógeno pode diminuir o risco de hormônio-relacionados, tais como cancer da mama e da próstata. Eles também têm mostrado promessa no alívio de sintomas da menopausa.
2. Promove ossos fortes:
De acordo com investigadores na Tufts University, a cerveja contém altos níveis de silício, que ajudam a acelerar a entrega de cálcio e outros minerais de tecido ósseo, especialmente em homens e mulheres jovens.
3. Aumenta a capacidade mental:
Um estudo da Universidade de Harvard publicado no New England Journal of Medicine relatou que o consumo moderado cerveja contribui para aumento da capacidade mental em mulheres idosas. Além disso, um artigo de 2003 da Revista da Associação Médica Americana alegou que os indivíduos a partir de 65 anos que  bebiam de uma a seis bebidas por semana eram menos propensos a sofrer de demência.
4. Auxilia o coração:
Os pesquisadores da Rockefeller University concluíram que o álcool aumenta os níveis de lipoproteínas de alta densidade, o bom colesterol que transporta excesso de mal colesterol do fígado para a eliminação, e confere ao sistema circulatório capacidade anti-inflamatória e anti-entupimento. Além disso, um estudo conduzido por 2006 do Harvard School of Public Health descobriu que homens saudáveis que bebiam moderadamente viu uma diminuição de 40 a 60 por cento no risco de ataque cardíaco.
5. Mantém células saudáveis:
Investigadores dos Países Baixos considerou que bebem cerveja tinham níveis mais elevados de vitamina B6, que desempenha um papel essencial no metabolismo dos glóbulos vermelhos e na síntese de neurotransmissores vitais para a função cerebral normal.
6. Mantém pedras à distância:
Talvez devido ao seu elevado teor de magnésio, a cerveja tem demonstrado reduzir a incidência de pedras nos rins, segundo os pesquisadores na Finlândia, o consumo de uma cerveja por dia ajudou a cortar o risco de pedras nos rins em 40%.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.