As Pessoas Mais Obesas do Mundo

O peso é um dos problemas que mais atormenta as pessoas. Algumas sofrem com isso e podem combater. Mas outras, infelizmente, acabam por sofrer um pouco mais com seus problemas de saúde e acabam por se tornar records, sem mobilidade e vivendo em uma qualidade de vida péssima. Confira a seguir quem são as pessoas mais atormentada pelo peso no mundo e um pouco sobre suas vidas.

As Pessoas Mais Obesas do Mundo

As Pessoas Mais Obesas do Mundo

Jon Brower Minnoch

Jon Brower Minnoch não está mais entre os vivos, mas é um dos nomes mais lembrados no hanking das pessoas mais gordas do mundo. Nascido em 29 setembro de 1941, ele faleceu no dia 10 de setembro 1983. O norte americano passou anos como sendo o ser humano mais pesado já registrado no mundo. Seu peso é calculado aproximadamente, pois não era possível medir seu peso baseado em balanças, já que por muito tempo ele não se locomovia em escadas. Jon chegou a pesar 634 quilos. A vida de Jon teve diversos altos e baixos quando se trata de saúde. O peso de Minnoch continuou a aumentar de forma constante até sua hospitalização março 1978, aos 37 anos , devido a cardíaca e insuficiência respiratória. Sua morte e suas diversas doenças foram todas relacionadas ao excesso de peso.

Manuel Uribe

O mexicano Manuel Uribe nasceu em 11 de junho de 1965, e é conhecido como uma das pessoas vivas mais pesadas da atualidade. Chegou a registrar 200 quilos. O excesso de peso vem do fato que Uribe sofre de obesidade mórbida em uma das maiores extensões da doenças conhecidas na história. Depois de atingir um peso máximo de cerca de 597 quilos, e de ter sido incapaz de sair da cama desde 2001, Uribe perdeu cerca de 181 kg com a ajuda de médicos e nutricionistas e seguindo uma dieta rigorosa. O mexicano chamou a atenção mundial quando apareceu na Televisa por seu peso e sua luta para ser um homem saudável.

Manuel Uribe

Manuel Uribe

Carol Yager

Conhecida como a mulher mais gorda do mundo já registrada, Carol Yager nasceu em 26 de janeiro de 1960. Com apenas 1,70 centímetros de altura, chegou a pesar em sua fase mais pesada cerca de 544 quilos. Uma das informações mais notáveis sobre esta norte americana é que ela foi sim a mulher mais pesada do mundo, mas também, a mais notável por ter perdido mais peso por meios naturais (não-cirúrgicos), em um  menor tempo possível documentado: três meses. Os métodos usados por Carol foram dietas e alguns poucos exercícios. Carol morreu em 1994 aos 34 anos, mas lutou bastante para ter uma vida normal e com peso mais baixo. Sua história é mais comovente do que sua morte prematura. A causa de seu peso alto foi um transtorno alimentar desenvolvido quando criança em resposta a abusos sexuais sofridos em casa. Mas entrevistas, Caril tinha contado que havia outros fatores que contribuíram para a obesidade grave.

Carol Yager

Carol Yager

Rosalie Bradford

Nascida em 27 de agosto de 1943, Rosalie Bradford foi uma grande vítima da depressão. Abandonada pela mãe, viveu em um orfanato , e após a morte de sua mãe adotiva ela usou a comida como uma maneira de lidar com a dor. Os anos passaram e ela continuou a comer e ganhar peso. Aos 15 anos ela já pesada 140 quilos.  Rosalie casou aos vinte anos e teve um filho. Em casa, cozinhando sempre, Rosalie engordou ainda mais. Ela tentou seguir várias dietas e juntou-se aos Vigilantes do Peso com pouco sucesso. Após uma infecção no sangue, Bradford desistiu de exercício completamente quando a cama era um descanso obrigatório, permitido a si mesma ganhar peso. Seu peso máximo foi de 544 quilos. Depois de tentar se matar diversas vezes pela depressão e o alto peso, Rosalie começou a tentar emagrecer e chegou aos 190 quilos. Teve para isso ajuda de um fisioterapeuta e persistiu com o seu plano de perda de peso, chegando a 136 quilos. Passou por cinco cirurgias para remover o excesso de pele deixado pela sua perda de peso. Faleceu em 2006, aos 63 anos de idade, por falência renal.

Kenneth Brumley

Kenneth Brumley nasceu em 1968 e é uma das pessoas mais obesas já registradas no século XXi. Ele foi destaque em diversos programas de televisão por pesar 468 quilos, o que obviamente lhe deixa com uma saúde bem fragilizada. Quando criança, Brumley era um atleta. Foi jogador de basquete, baseball e futebol americano. Mas com a parada nos esportes começou a ganhar tanto peso que não conseguia mais controlar a balança. De acordo com as declarações de Kenneth Brumley em um documentário que fez parte sobre a sua vida e obesidade, ele começou uma dieta restrita a 1.200 calorias por dia, o que o fez 76 quilos em apenas 40 dias.

Mayra Rosales

Mayra Rosales é uma das celebridades entre os obesos do mundo. Em sua fase mais pesada, chegou a medir na balança 470 quilos,mas atualmente pesa cerca de 181 . Ela chegou à fama em março de 2008, quando foi acusada do assassinato de seu sobrinho de dois anos. Em 2011, ela foi absolvida de todas as acusações. Em março de 2008, em La Joya, Texas, Eliseo Rosales Jr. foi levado para o hospital sofrendo de problemas respiratórios e traumatismo craniano, dos quais morreu mais tarde. Sua tia, Lizbeth Mayra Rosales, foi presa sob suspeita de assassinato. Rosales inicialmente assumiu a responsabilidade pela morte de seu sobrinho, alegando que ela tinha caído e, acidentalmente, esmagou-o com a mão direita.

No entanto, a equipe médica logo informou que Eliseo tinha morrido de grande traumatismo, lançando dúvidas sobre a confissão de Rosales. Jamie Lee Rosales, a mãe da criança e a irmã de Mayra Rosales, também foram presas sob a acusação de causar ferimentos a uma criança, e de não proteger uma criança. Durante o período de julgamento, foi determinado que Rosales não poderia ter causado o tipo de lesões que matou Eliseo por cair em cima dele. As lesões só poderiam ter sido causadas por um ataque direto e deliberado na cabeça. O advogado de Rosales, Sergio Valdez, alegou que o peso imobilizava a mulher e ela não poderia ter feito tal ataque. Em seu julgamento por homicídio, Mayra Rosales revelou que ela tinha feito a sua história para proteger sua irmã. Desde então Rosales tem recebido intensa atenção da mídia, tanto sobre a morte de seu sobrinho, como sobre seu enorme peso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.