A Importância De Escovar Os Dentes

Escovar os dentes com flúor e creme dental é essencial para uma boa saúde oral. Não apenas ajuda a prevenir a cárie dentária, como também auxilia na prevenção a doença periodontal, que é uma das principais causas de perda de dentes em adultos e tem sido associada a ataques cardíacos e derrames. A remoção de manchas ajuda a evitar o mau hálito.

Os alimentos que comemos contêm açúcares e amidos. Quando há placa, a substância pegajosa que se forma sobre os dentes se combina com estes açúcares e amidos, um ácido produzido que fornece ataques ao esmalte, o que provoca cáries dentárias.

Placa bacteriana também pode irritar a gengiva e levar à doença periodontal. Gengivas irritadas podem ficar vermelhas, inchadas, sensíveis e sangrar facilmente causando a gengivite, o estágio inicial da doença da gengiva.

A Importância De Escovar Os Dentes

A Importância De Escovar Os Dentes

A gengivite pode ser tratada e revertida se for diagnosticado nos estágios iniciais. Se a placa não for removida, as gengivas podem começar a se afastar dos dentes. Quando isto acontece, as bactérias e os bolsos com pus e pode fazer com que o osso que suporta os dentes seja destruído. Uma vez destruídos eles vão soltar ou tem que ser removidos.

Escovar os dentes de modo adequado remove a placa bacteriana da superfície dos dentes e o uso de fio dental remove o excesso entre os dentes. A American Dental Association recomenda escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, durante cerca de dois minutos, de preferência depois de comer. Certifique-se de substituir a sua escova- de-dentes ou a cabeça do modelo elétrico a cada três meses se as cerdas começarem a se desgastar.

A fim de manter uma boa higiene oral, é importante escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia, fio dental diariamente, comer uma dieta equilibrada e visitar seu dentista de modo regular para check-ups.

Imagem de Amostra do You Tube

Importância De Usar o Fio Dental

Muitas pessoas não percebem a importância do uso do fio dental. Passar entre os dentes é essencial evitar a doença periodontal, bem como prevenir a cárie dentária. Doença periodontal representa uma das principais causas de perda de dentes em adultos e pode ser prevenidas. Estudos têm mostrado que também ajudam a prevenir ataques cardíacos e derrames.

Importância De Usar o Fio Dental

Importância De Usar o Fio Dental

A cárie dentária é causada pela placa, que representa a substância pegajosa que se forma sobre e entre os dentes. Se não for removida acaba por combinar com os açúcares e / ou amidos de os alimentos que produzir um ácido quê ataca o esmalte dos dentes. Escovar remove a placa bacteriana da superfície, fio dental serve para tirar a placa que se acumula entre os dentes.

Imagem de Amostra do You Tube

Importância De Criança Escovar Os Dentes

Quando você tirar uma foto, todo mundo diz: “Sorria!” Então você faz ao abrir a boca e mostrar os seus dentes. Quando eles estão fortes e saudáveis ajudam a mastigar os alimentos certos.

Depois de comer, as bactérias enlouquecem sobre o açúcar em seus dentes, como formigas em um piquenique. Elas se decompõem em ácidos que corroem o esmalte do dente, causando buracos chamados cavidades. Placa também provoca gengivite, que é a doença de goma que pode fazer sua gengiva vermelha, inchada e dolorida.

Você Sabia?

Temos sorte de que sabemos muito agora sobre como cuidar dos nossos dentes. Há muito tempo, as pessoas ficavam mais velhas e os dentes apodreciam em um processo muito doloroso. Para livrar da dor de dente tinha que tê-los arrancados. Finalmente, as pessoas aprenderam que a limpeza era importante.

Foi apenas no começo do século XX que alguém finalmente criou um creme de hortelã para limpar os dentes. Não muito tempo depois, o tubo de pasta de dentes foi inventado para que as pessoas pudessem apertar o direito pasta na escova! A escovação tornou-se popular durante a II Guerra Mundial.

O Exército dos EUA deu escovas e creme dental para todos os soldados que aprenderam a escovar duas vezes ao dia. Naquela época, tubos foram feitos de metal, hoje eles são feitos de plástico macio – mais fáceis de apertar!

Hoje em dia, existem muitas opções de pasta de dentes: Muitas cores e sabores para escolher. Alguns são feitos apenas para crianças. Quando escolher um creme dental, se certifique de que ele contém flúor, que faz os dentes fortes e os protege de cavidades.

Quando se escova não precisa de uma grande quantidade de pasta de dentes: Basta apertar um pouco, Não é uma boa ideia engolir a pasta de dente, certifique-se de cuspir após a escovação.

Importância De Escovar Os Dentes à Noite

É importante que se mantenha a boca livre de cáries e infecções. E a noite escovação é uma das melhores maneiras de ter uma boca. É tão importante que se deve pensar em noite escovação como um dos melhores presentes de dentes e gengivas.

Por Que é Importante Escovar à Noite?

A maioria das pessoas come ou mastiga um pouco de comida ao longo do dia. Então, caso tenha que ir para a cama sem escovar à noite, um monte de pequenas partículas de alimentos permanecem presas entre os dentes e podem causar cáries.

Aqui está um fato interessante – As bactérias na boca nunca dormem, nem mesmo um piscar de olhos. Na verdade, elas tornam-se mais ativa quando os níveis de saliva, o protetor natural em sua boca, tornam-se baixa, ou seja, bem na hora de dormir.

Estas bactérias permanecem na boca por tempo suficiente para agir de acordo com os dentes, que acabará por levar a cáries. As cavidades levam a dor e desconforto, juntamente com a cárie no dente.

Faça Um Cronograma

Se você é um daqueles que pensam que a escovação durante a noite é uma tarefa trabalhosa, faça cronograma para si mesmo. Como escovar os dentes à noite é tão importante quanto conseguir os horários específicos de seu sono de beleza. Se você é um fã de TV, tente escovar entre os comerciais. Tome nota na sua agenda ou defina um alarme para a noite de escovação.

Comer antes de ir para a cama sem escovar os dentes representa uma má ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>