Toyota Promove Recall

Motivo da Recall

Estamos acostumados a ver as montadoras chamando carros de determinadas séries para fazerem recall que é a troca de peças ou acessórios do veículo quando a empresa constata após o lançamento que estes equipamentos apresentaram defeitos. Porém agora estamos tendo noticias de que a Toyota Promove Recall e até aí tudo muito normal, mas o que chama mesmo a atenção é o fato de esta medida ser tomada devido a um defeito apresentado pelos tapetes que está causando um grande problema de segurança.

Toyota Promove Recall

Toyota Promove Recall

Na verdade é um Pequeno Problema nos tapetes, mas que pode fazer com que o pedal do acelerador fique preso. Isso está sendo motivo para que a fábrica japonesa chame de volta às concessionárias 3,8 milhões de automóveis sendo que este número não é de um modelo somente, mas de sete modelos diferentes. Provavelmente este é o maior recall de toda a história da Toyota.

Toyota Camry

Toyota Camry

O que ocasionou o recall

Todos os dias acontecem Acidentes de Carros Assustadores, porém em agosto de 2008, na Califórnia, estado americano, aconteceu um acidente que vitimou um policial e mais três membros da família. Minutos antes do desfecho final um dos ocupantes do carro ao ligar para a polícia disse estar o carro rodando a mais de 190 km/h e com o acelerador travado, portanto numa Corrida Mortal. Num momento destes não tem Como Conseguir Ajuda e o acidente aconteceu, o que levou a ser tomada uma medida preventiva com um alerta emitido através do NHTSA, que é um órgão do governo que se dedica a cuidar dos carros nos EUA. Diante disso a Toyota também está tomando providencias para convocação oficial do recall e enquanto isto não acontece o conselho é para que os donos de carros que apresentam o problema retirem o tapete do carro no lado do acelerador e permaneçam assim até que sejam convocados para a devida troca.

Toyota Corolla

Toyota Corolla

Carros afetados

Entre os carros que precisarão de recall estão: Toyota Camry, o Avalon, Tacoma e Tundra. Além destes se incluem no chamado de alerta caros da Lexus ES 350, o IS 250 e o IS 350. Desta relação apenas o Camry é oficialmente importado para o Brasil. Segundo o relato de autoridades aconteceram diversos acidentes de transito com carros que aceleraram de maneira rápida mesmo depois que os motoristas tiraram o pé do acelerador. Não podemos sequer imaginar que o problema tenha sido causado por algum Motorista Maluco, pois não foi um caso isolado. Aparentemente os tapetes soltos, a configuração do pedal associados ao fato de que a chave de ignição é remota, ou seja, não precisa ser introduzida no painel para ligar os motores, estão causando o problema. A Toyota no Brasil ainda não tem detalhes sobre o recall e informa que o Camry que vem para nós é de fabricação japonesa e portanto com algumas diferenças dos que são comercializados nos Estados Unidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.