Sexo na Igreja

O Sexo

O sexo é, como todo mundo sabe, a forma que os animais tem para se reproduzir e procriar, porém, os seres humanos são um dos poucos animais que lidam com esse comportamento de uma forma diferente, juntando o sexo com afeto, sentimento e prazer, o que faz com que tudo ultrapasse essa ideia única e exclusiva de reprodução. Dessa forma, é possível tratar o sexo em um espectro maior, abordando a sexualidade humana como um todo, já que esse termo pode representar melhor todos os comportamentos relacionados a satisfação dos desejos sexuais de uma pessoa.

Como já foi apontado acima, assim como outros animais primatas – que é a ordem que os seres humanos e os macacos, por exemplo, pertencem – a excitação sexual tem como finalidade a reprodução, porém, existem ainda outros fins, como a manutenção dos vínculos sociais, mais especificamente dos vínculos amorosos e românticos, já que esse é um contato íntimo onde as duas pessoas conseguem gerar prazer próprio, mas também no outro.

O sexo também consegue se envolver com vários outros aspectos da afetividade e até mesmo da personalidade de uma pessoa, o que reflete em vários aspectos da sociedade também. E é por esse motivo que muitas culturas e / ou religiões passam a abordar essa temática e oferecer outros sentidos a ela, como por exemplo, ligar o ato sexual a algo espiritual, energético e extremamente importante e precioso, tendo tempos, idades e locais corretos para serem realizados.

Casal na Cama

Casal na Cama

Porém, além de ser um assunto cultural, social e religioso, a sexualidade é um assunto extremamente ligado a saúde, já que é com o domínio desse tema que se torna possível lidar com alguns problemas, como gravidezes indesejadas e / ou doenças sexualmente transmissíveis. É por isso, que uma definição importante de sexualidade é pontuada pela Organização Mundial da Saúde, a OMS, que aponta que a sexualidade é algo muito particular de cada individuo e que é de fato uma necessidade básica e um ponto da vida humana que não deve ser levada em conta de forma separada, já que envolve comportamentos que afetam e influenciam muito os sentimentos, os pensamentos, as interações e as ações de um ser humano, e consequentemente também é ligado diretamente com a saúde, tanto física, quanto mental.

Sexo Em Lugares Públicos

Casal se Beijando em Público

Casal se Beijando em Público

Assim como já foi apresentado, o sexo é um tema extremamente importante e inerente a vida humana, e deve ser levado o mínimo possível como um tabu ou uma polêmica, porém, é importante entender que isso não significa que tudo está permitido e livre nesse tema, e as proibições devem e são feitas somente pensando no bem estar comum. Ou seja, realmente existem locais apropriados – ou pelo menos mais indicados – para que as pessoas façam sexo, e isso é simples, basta que as pessoas estejam em sua privacidade e sem pessoas que não desejam ver por perto.

É exatamente por isso que existem regras e leis que proíbem e criminalizam o sexo em público, já que esse é um ato obsceno e pode configurar ultraje ao pudor, que é um crime previsto em lei, mais especificamente no artigo 233. A pena prevista para esse crime varia entre três meses a um ano de prisão ou ainda a aplicação de uma multa.

Sexo na Igreja

Como já foi apontado acima, fazer sexo em lugares públicos é algo extremamente polêmico e constrangedor, tanto para as pessoas envolvidas no ato, quanto para as pessoas que por ventura vejam essa situação. Porém, algo que já é ruim, pode ficar ainda pior, quando esse lugar público está relacionado a pureza e santidade, como é o caso da igreja. Por incrível que pareça, existem pessoas que realizam esse feito, sem pensar nas consequências.

Um desses casos é o de *policiais que receberam uma chamada do sacristão de uma igreja na Itália que dizia ouvir gemidos vindos de um dos confessionários. Apesar de não acreditarem, os policiais foram checar a chamada e encontraram um casal fazendo sexo oral no confessionário. Apesar da interrupção da polícia, o casal surpreendentemente terminou o ato como se nada tivesse acontecido. Após toda essa situação, os dois foram interrogados e disseram ser ateus e que pra eles fazer sexo na igreja era normal como em qualquer outro lugar. A mulher disse que só tinha entrado em uma igreja uma única vez antes dessa.*

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.