Recém Nascidos Tem Sangue Coletado Para Pesquisas Médicas

Durante quase sete anos, a aréa da saúde dos estados foi armazenando sangue de quase todos os recém-nascidos no Texas, sem que os seus pais ficassem sabendo para possível uso em pesquisas médicas. O sangue foi coletado em boa parte do Texas e o sangue era tirado do calcanhar dos bebês sem o consentimento dos pais. O sangue é guardado por três anos até que é destruído. Essas curiosidades de estar sempre tentando criar curas é sempre bom para pessoas que podem ficar doentes.

Em 2002, a Secretaria Estadual de Saúde começou a coletar e manter indefinidamente sangue para os atuais ou futuros da investigação médica e estética, uma prática que tem sido objeto de um recurso judicial no Minnesota. Cinco pontos de sangue são coletados em papel para o rastreamento e, em seguida, guardado. De acordo com o departamento de saúde da política, as amostras podem ser utilizadas pela comunidade médica para coisas como a investigação do sobre a cura do câncer, defeitos congênitos estudos e calibração de equipamentos laboratoriais, disse Doug McBride, porta-voz do Departamento de Estado dos Serviços de Saúde. Procurar essas notícias na internet é sempre uma maneira de estar sempre por dentro de tudo.

As manchas de sangue são armazenadas no Texas A & M University Rural da Escola de Saúde Pública, e cada cartão suporta um número de código, em vez de um nome, disse McBride. Os nomes que correspondam a esses códigos são mantidos na Secretaria Estadual de Saúde e não são liberados para os investigadores, sem o consentimento dos pais, disse McBride. Desde 1965, no Texas a lei tem exigido a triagem de sangue de recém-nascidos por defeitos congênitos, e agora verifica o estado de 27 diferentes condições de saúde que vai de um gene que pode causar deficiência mental grave e anemia falciforme. Em 2002, o estado de saúde do Departamento de Epidemiologia e Vigilância Birth Defects Branch pediu que o sangue fosse armazenado para a investigação e não devolvidas ao departamento da liderança acordado. Quinn Godfrey, de 32 anos, pai disse que ele não tinha idéia de quando a filha nasceu há três anos, se estavam sendo coletado sangue ou armazenadas indefinidamente. Diz o pai que sua preocupação é que eles podem não ser capazes de fazer muito com isso agora, mas sim em dez anos quem sabe com o progresso ativo da tecnologia e o fim das crises mundiais.

Recém Nascidos Tem Sangue Coletado Para Pesquisas Medicas

Recém Nascidos Tem Sangue Coletado Para Pesquisas Medicas

Pesquisadores do Texas dizem que eles esperam que as pessoas não tenham quaisquer preocupações parentais, apontando para o bom sendo feito com o sangue e os benefícios futuros para a sociedade. “Eu estou usando-o para extrair variações genéticas e causas de certos defeitos congênitos: fissura labial e fenda palatina e clube pé”, disse Jacqueline Hecht, professor de pediatria e vice-presidente para a investigação da Universidade do Texas Medical School em Houston. Hecht selecionado recebe amostras de sangue de crianças que se sabe terem esses defeitos em relação ao nascimento, mas os nomes são excluídos, disse McBride. Ao conhecer as impressões digitais de desordens genéticas, os pesquisadores podem sugerir formas de prevenir defeitos congênitos. Sem acesso às amostras de sangue, Hecht disse, “nós podemos perder a oportunidade de fazer grandes avanços para ajudar a humanidade. Estou usando-os para tentar tornar a vida melhor.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.