Racismo

O Racismo é uma das formas mais hedionda de preconceito existente na humanidade, somente os homens são capazes de manifestar esse tipo de atitude, pois até os Animais de Diferentes Espécies são capazes de viver em paz. Pela concepção racista o ser humano entende que determinadas características de cor da pele ou o país de nascença são capazes de estabelecer algum tipo de superioridade entre os seres, assim seres de uma cor são superiores a outra cor, e os nascidos em um país são inferiores aos nascidos em um outro país, e assim por diante, independente do caráter ou de qualquer outro aspecto que não seja físico e social. O racismo é a causa maior do atraso da evolução de grande parte da humanidade e também de muitas das guerras existentes, em pleno século XXI a palavra racismo ainda persiste no dicionário da humanidade.

Contra

Contra

Isso é uma vergonha para todos nós, que de alguma forma somos coniventes com isso, e ainda vivemos aqui em nosso país, os resquícios dessas idéias preconcebidas de superioridade entre iguais. A crença de que algumas raças ou povos são superiores a outros foi por muito tempo estimulada e insuflada no meio do povo, assim a escravidão por muito tempo foi vista como normal e até como um sistema justo por alguns. O domínio de alguns povos sobre outros e até os bárbaros genocídeos eram justificados pela crença da superioridade racial. Por muito tempo sociedades inteiras acreditaram que os povos de culturas diferentes da sua como os índios e os africanos não tinham sequer sentimentos, pois não falavam sua língua nem compartilhavam de sua cultura, a incapacidade de entender e aceitar as diferenças foi então usada como instrumento para separar, como justificativa para escravizar, dominar, exterminar, essa era a Mensagem de Vida deixada. Ainda no século XIX foram publicados estudos científicos tentando justificar a superioridade de determinadas raças sobre outras.

Racismo

Racismo

Na era moderna tivemos dois casos aterradores de racismo, o nazismo na Alemanha e o Apartheid na África. O nazismo apregoava a supremacia da raça ariana sobre as outras raças, e hostilizava e pretendia exterminar todos os estrangeiros, especialmente os judeus.  Vários livros e tratados pseudo-cientificos foram escritos provando a tese da supremacia da raça ariana, e sob esse título os maiores massacres e brutalidades da história foram cometidas naquele país.  Na África do Sul os negros foram mantidos sob o domínio de um povo europeu, e não eram considerados dignos de entrarem nos mesmos estabelecimentos que os brancos, as crianças negras não freqüentavam as Escolas dos brancos, nem mesmo andavam nas mesmas ruas e muitas outras regras absurdas que eram impostas por força de lei.

Sobre Racismo

Sobre Racismo

Somente em 1994, através da pressão política internacional o regime político do Apartheid  caiu, mas em pleno século XX , no mundo globalizado, na era dos Avanços Tecnológicos um povo em nosso planeta ainda sofreu e sofre as barbáries do racismo, isso é uma mácula para a nossa civilização que não se apagará. O homem evoluiu e dominou quase todas as coisas, mas ainda não foi capaz de dominar o seu próprio ego, e o racismo ainda é uma realidade no mundo contemporâneo, em alguns lugares ele assume outras formas e se insinua disfarçadamente na sociedade e em alguns lugares ainda se matam pessoas e crianças porque são de raças diferentes, porque tem uma Cultura Religiosa diferente, pela própria incapacidade de aceitar o diferente, pela falta de amor, pela falta de humanidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.