Presidente do Banco Central Henrique Meirelles

O presidente do Banco Central Henrique Meirelles se tornou O Homem de Ferro do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, pois vem acompanhando-o desde sua posse em janeiro de 2003. Engenheiro civil, Henrique de Campos Meirelles nasceu em Anápolis no dia 31 de agosto de 1945, estando agora com 63 anos, tem um Casamento Bem Sucedido com a psiquiatra Eva Missini e um currículo de fazer inveja a muitos políticos ávidos de poder como temos no Brasil. Meirelles se formou pela Universidade de São Paulo, porém se especializou em engenharia de produção e se formou mestre em administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi por Bryant College que o Presidente Do Banco Central Henrique Meirelles obteve o título de doutor honoris.

Banco Central

Banco Central

Em 1974, morando então nos Estados Unidos passou a trabalhar no Bank Boston onde chegou a ocupar o cargo de presidente global da instituição financeira da qual se aposentou no ano de 2002 quando foi eleito para deputado federal pelo estado de Goiás, tendo concorrido pelo PSDB. Com o crédito que o atual presidente do Banco Central Henrique Meirelles conseguiu ao se tornar um dos brasileiros com maior sucesso no mercado internacional a expressiva votação que alcançou, com um total e 183 mil votos, não foi admiração para a maioria dos políticos que o conheciam quando foi convidado para um dos mais altos cargos do Sistema Financeiro do país sendo superado apenas pelo Ministro da Fazenda.

Henrique Meirelles

Henrique Meirelles

O presidente do Banco Central Henrique Meirelles, além de todas as qualificações ainda mantinha relações bastante estreitas com o partido do presidente Lula, recém eleito, isso reforçou sua indicação para o alto cargo tendo passado sem problemas na sabatina a que foi submetido perante o senado, procedimento este corriqueiro para a ocupação do cargo e existem Leis de Importância Política que devem ser seguidas. Com a saída do governo de várias Celebridades Instantâneas, que surgem mesmo na política, começaram a surgir boatos em torno do nome de Meirelles quando a partir de uma medida provisória passou a ter foro privilegiado o que lhe dá maiores garantias para permanecer no cargo.

Presidente do Banco Central Henrique Meirelles

Presidente do Banco Central Henrique Meirelles

O presidente do Banco Central Henrique Meirelles é um dos membros do Comitê de Política Monetária e assim, por fazer parte da Tropa de Elite que mantém essa política econômica restritiva é muito criticado por aqueles que são contra a manutenção de juros altos como medida para conter a inflação. A verdade é que o presidente do Banco Central Henrique Meirelles está acostumado a lidar com acontecimentos como a Crise Mundial que temos atualmente, é perito nos assuntos referentes ao Câmbio Oficial e por todos os seus antecedentes, com certeza sabe Como Vencer a Crise. Certa vez criticado pelos altos juros que mantinha a inflação abaixo da meta, respondeu que: se a inflação abaixo de centro da meta fosse um erro, o centro deixaria de ser o centro, seria o piso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.