Preconceito na Escola

Este é um dos temas que mais têm sido discutidos, ultimamente. Há um tempo, não se dava muita importância a alguns aspectos da vida escolar das crianças. Problemas como o preconceito na escola sempre existiram e fizeram com que muitas crianças sofressem, carregando traumas por toda a vida. Hoje em dia, observa-se uma preocupação muito grande com este tema – o que é importante, pois essa discussão acaba por auxiliar os pais na educação de seus filhos. Os pais devem sempre conversar muito com suas crianças e, desde muito cedo, ensiná-las a aceitar as diferenças que encontrarão fora de casa.

Esse primeiro contato com o mundo exterior se dará na escola. É lá que esta criança deverá colocar em prática o que aprendeu em casa. Para muitos, pode ainda parecer que o preconceito na escola seja coisa boba e superável; no entanto, somente a criança que sofre este preconceito sabe como lidará com ele e, muitas vezes, esta criança não o supera, tendo problemas psicológicos para o resto de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>