O Coelho Da Páscoa

Tem certas simbologias que precisam ser estudadas para que se passe a entendê-las. O coelho da Páscoa sem dúvida é uma delas, senão vejamos, a Páscoa significa a ressurreição de Cristo, o que isso tem a ver com ovos e coelho? Ainda tem mais, se coelho não põe ovos, porque a associação dos dois? Se formos buscar resposta para estas perguntas logo ficaremos sabendo que a esta representação do coelho da Páscoa veio para a América trazida pelos imigrantes alemães entre os fins do século XVII e inicio do século XVIII.

História

História

No Antigo Egito o coelho é considerado como símbolo da lua para muitos povos da antiguidade e como a lua é que vai determinar a data da Páscoa pode-se imaginar que seja esta a razão da relação encontrada para que tenhamos hoje o coelho da Páscoa simbolizando uma das datas religiosas mais respeitadas dentro da igreja católica como também para os judeus. A Cultura Religiosa é bastante diferente entre as duas correntes, porém as datas e símbolos no caso são os mesmos.

Imagem

Imagem

Na verdade o coelho trás consigo Mensagens de Vida, pois é um animal de grande fertilidade e capacidade reprodutora dando sempre ninhadas muito grandes de filhotes e como a Páscoa é a data da Ressurreição de Jesus Cristo, simbolizando vida nova, um novo alvorecer, novas esperanças e perspectivas é bem possível que a relação do Coelho da Páscoa se deva a isso. Essa é uma data que cria uma Atmosfera Mágica, faz com que as esperanças se renovem o que acaba Fazendo do Mundo um Lugar Melhor, mesmo que a realidade volte a nos atingir pouco depois este é um momento em que nos dedicamos a meditar, receber Mensagens de Amigos, dar a quem amamos Presentes Especiais, agradecer a Deus o que temos.

O Coelho Da Páscoa

O Coelho Da Páscoa

Uma outra explicação encontrada para o coelho da Páscoa é referente a uma lenda que conta que uma mulher sendo muito pobre e querendo dar presentes aos filhos por ocasião da Páscoa resolveu pintar alguns ovos e esconde-los fazendo uma Brincadeira de Criança, pois após mandou que eles procurassem os ovos Conta a lenda que assim que as crianças avistaram 0os ovos e foram pega-los, um grande coelho passou correndo e isso fez com que fosse dito que este havia colocado os ovos passando daí a se fazer a relação que perdura até hoje porém Não Esqueça que esta é apenas uma lenda, entretanto é muito bom se deixar embalar por estas histórias. Quem não gosta de receber ovos de chocolate do coelho da Páscoa e poder esquecer o Cardápio Regime, sem culpa por alguns dias? Com certeza todos gostamos como também adoramos nos deliciar com aquelas Receitas De Bolo de chocolate e outras Receitas Mágicas que fazemos tudo para esperar o coelhinho da Páscoa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.