Nível do Mar Mediterrâneo Poderá Aumentar Em Mais de Dois Pés

A fim de compreender e prever corretamente os riscos para a costa mediterrânica, investigadores do Instituto Mediterrâneo de Estudos Avançados (IMEDEA, um centro comum gerido pela Universidade das Ilhas Baleares (UIB) e os espanhóis National Research Council, CSIC) ea National Centro de Oceanografia de Southampton, no Reino Unido têm analisado simulações com base em três cenários relacionados com as alterações climáticas e o aumento dos gases com efeito de estufa. Seu objetivo foi o de prever a temperatura, nível do mar e salinidade do Mediterrâneo no século 21. é por isso que é muito importante a Proteção Do Meio Ambiente.

Mar Mediterrâneo

Mar Mediterrâneo

“O mais positivo cenário assume que as concentrações de gases com efeito de permanecer constante em seus níveis do ano de 2000 e, mesmo neste caso, as alterações climáticas continua a ter um impacto. O cenário mais negativo é baseado em diversos níveis de desenvolvimento económico em todo o mundo, com um contínuo aumento na produção de gases com efeito de todo o século 21 “, Marta Marcos, o autor principal do estudo e um investigador no UIB, diz DESD. Os modelos predizem que o aumento das concentrações de gases irá conduzir a um aumento das temperaturas em todo o mar. O Meio Ambiente com Lixo e com tanta poluição acaba interferindo em tudo até mesmo nas águas. No cenário mais positivo, as alterações são menos, com o aumento da temperatura de menos de 1 º C que se espera que sejam registrados na região do Mediterrâneo, até ao final do século 21.

Nível do Mar Mediterrâneo Poderá Aumentar Em Mais de Dois Pés

Nível do Mar Mediterrâneo Poderá Aumentar Em Mais de Dois Pés

Os outros dois cenários prevêem um aumento dos gases com efeito de estufa mais próximas décadas, e prevê um aumento na temperatura do mar de até 2,5 º C. Além disso, os resultados mostram que o aumento da temperatura irá acelerar durante o século 21. É muito importante investir em Escolas na Educação das Crianças, para aprenderem a preservar o meio ambiente. No longo prazo, poderia alterar os níveis do mar devido às mudanças de temperatura (aquecimento leva a um aumento de volume), bem como adicional massa. “O nível de todo o Mediterrâneo aumentará entre 3 centímetros e 61 centímetros *, em média, como resultado dos efeitos do aquecimento”, diz Marcos. Existe uma “maior incerteza” em termos da massa susceptíveis de ser adicionado como um resultado da fusão gelo nos pólos e das geleiras continentais, e esse aspecto não é incluída no estudo.

Nível Mar

Nível Mar

A área mais importante em termos de compreensão do nível do mar é o litoral, “mas é aqui que nós sabemos menos por causa da baixa resolução espacial dos modelos” acrescenta o especialista. As conclusões deste estudo não são baseados em observações, mas sim em modelos climáticos globais que incluem uma vasta gama de possíveis futuros cenários sócio-económicos, a fim de prever o que é provável que venha a acontecer na região do Mediterrâneo. De acordo com os cientistas, as condições climáticas vão mudar muito, e por esta razão, é completamente impossível fazer uma previsão precisa do que realmente detém o futuro. O Espaço Natureza precisa ser preservado e as pessoas precisam tomar consciência de que o meio ambiente é importante para uma vida saudável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.