Termina a Guerra Contra as Drogas

Quando se trata de abordar os Americanos na desastrosa guerra contra as drogas, a administração Obama parece estar caminhando na direção certa, embora muito, muito cautelosamente. Será que eles descobriram a arma secreta? Em frente à retórica, todos os homens do presidente estão dizendo as coisas certas. Em sua primeira entrevista desde que foi confirmado que havia vencido as eleições, Obama falava que iria lutar contra as drogas, Gil Kerlikowske, disse que temos de parar de olhar para nossos drogados como olhamos para uma guerra. Ele também disse que era hora de se concentrar mais no tratamento e menos na prisão.

Termina a Guerra Contra as Drogas

Termina a Guerra Contra as Drogas

No início deste ano o procurador geral Eric Holder anunciou que o governo federal teria deixado de processar distribuidores de maconha e médicos que operam em conformidade com a lei estadual nos 13 estados onde eleitores tornaram legais. Holder disse também que seu departamento pretende eliminar as revoltantes e prejudiciais condenações entre crack e cocaína em pó. E, embora em plena campanha eleitoral, o Presidente apelou a Obama que revogasse a proibição do financiamento federal para o anti-Aids, pois fornecem seringas para usuários que tem dependência de drogas injetáveis. Mas quando se trata de colocar a sua retórica em ação, a administração Obama vacilou. Apenas uma semana após o procurador geral dizer que não haveria mais médicos e maconha, a DEA invadiu uma licença médica que havia maconha na dispensa e isso foi na Califórnia. O alcoolismo também é um problema para a sociedade.

Drogas

Drogas

O governo Obama pretende continuar a longa proibição federal sobre o financiamento de programas que inclui troca de agulhas. O orçamento atual é ainda esmagadoramente enviesado em favor da guerra contras as drogas na verdade, ele aloca mais a droga como execução e menos para a prevenção do que George Bush fez. Depondo hoje na frente da Casa Judiciário Européia, Holder, na sua declaração inicial, apelou para um grupo de trabalho para examinar cocaína e condenação política: “Com base nessa revisão, vamos determinar qual a condenação e reformas são adequadas, incluindo a elaboração de recomendações ao Congresso em alterações ao crack e cocaína em pó”. Os agentes de saúde fazem o possível para conseguir ajudar na prevenção.

Barack Obama

Barack Obama

Como um senador de Obama com co-patrocinada legislação (introduzida por Joe Biden) para terminar a disparidade. Que nova revisão é necessária?  (Para ser justo, durante o interrogatório, Holder disse que o presidente favoreceu tanto acabar com o crack / pó na disparidade Justiça e disse que iria considerar mesmo acabar com a obrigatoriedade mínima totalmente. Mas por que razão a equivocação inicial e a utilização de uma necessidade familiar de revisão esquivar-mais?) Portanto, a questão torna a administração Obama realmente comprometidos com uma mudança fundamental na América com abordagem da política ou a droga é isso se servindo uma carinhosa, suave guerra contra as drogas? E isto numa altura em que a maré está clara. Inspirado pelo enorme orçamento e a crise mundial que enfrentamos o aumento do consumo de droga e à violência no país de  líderes em todos os pontos em todo o espectro político parecem mais dispostas a repensar a nossa catastrófica droga políticas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mundo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.